Apoie o DCM

Com 11 viagens em agosto, Doria confirma mais 96 convites para homenagens pelo país

Do UOL:

Após viajar para 11 municípios brasileiros em agosto para participar de homenagens, encontros e entrevistas, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou ter recebido mais 96 convites.

A informação foi dada durante entrevista ao programa Amaury Jr., da RedeTV!, exibido na madrugada desta quinta (31), quando Doria se defendeu das críticas e disse que consegue administrar a capital a distância com a ajuda da tecnologia. “Você pode perguntar para qualquer CEO se ele deixa de viajar por ter que administrar uma companhia. Ele vai dizer que não. Pelo celular, a gente consegue monitorar todas as ações”, afirmou.

As viagens do prefeito têm sido alvo de críticas e até de denúncia no Ministério Público, ao mesmo tempo em que são vistas como uma ação para alavancar seu nome a uma possível candidatura à Presidência da República.

Sem dizer quais serão os próximos destinos, Doria disse aceitar os convites “por ser educado” e que a prática de viajar para receber homenagens vem desde a época em que ele era apenas empresário. O tucano afirmou ainda que as viagens são feitas em avião ou helicópteros próprios, e que não há uso de dinheiro público nos deslocamentos.

(…)