Apoie o DCM

Corintiano que denunciou o clube por homofobia promete novas ações

“É meu time do coração, mas as pessoas só vão parar se o clube começar a ser multado”, diz o corintiano Paulo Iotti à BBC Brasil, um mês após ter sido rejeitada a terceira denúncia feita por ele pedindo punição ao Corinthians no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelos gritos de “bicha” entoados por sua torcida.

Advogado, homossexual assumido e membro de um grupo pela diversidade sexual, ele fica indignado sempre que ouve os gritos de “Ooooo Bicha!” da torcida corintiana cada vez que o goleiro adversário pega na bola.

“Sinto-me ofendido, indignado. O tribunal falou que eles entendem que o jogador não é homossexual, então, isso não seria uma ofensa. Só que você está imputando homossexualidade a ele como uma forma de menosprezá-lo, como se a homossexualidade implicasse em ser inferior”, desabafa.

Ele não obteve sucesso das primeiras vezes, mas promete denunciar de novo se os gritos da torcida corintiana se repetirem no clássico contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

“Vou entrar na Justiça comum contra o clube se for o caso. O Corinthians é o time para o qual torço, mas não interessa. A torcida tem que evoluir nessa questão.”

As denúncias de Iotti não levaram o Corinthians ao tribunal, mas o TJD sugeriu que o clube e a própria Federação Paulista de Futebol (FPF) tomassem providências, como campanhas anti-homofobia.

Saiba Mais: bbc