Apoie o DCM

Manuela d’Ávila se despede de Brasília: “Dei meu máximo por um Brasil mais justo”

De Manuela d’Ávila no Facebook, ao se despedir de Brasília, depois de oito anos na Câmara dos Deputados, para retornar a sua terra natal, Porto Alegre, onde se elegeu deputada estadual:

Ouvi: “vá ser feliz, Manu!” Enquanto me despedia de minha bancada querida e de amigos como @jeanwyllys_real. Sim!!! Feliz por realizar meu desejo mais profundo de viver em minha cidade com minha família que amo tanto e que sempre está comigo!

Feliz por estar desafiada, animada com meu próximo desafio: ser deputada estadual e atuar mais próximo aos movimentos sociais e à população! Feliz porque um filme passa em minha cabeça sobre esses oito anos em que vivi aqui, sobre minha chegada (tão mais menina!), sem parentes importantes e cheia de sonhos!

Feliz por saber que dei o meu máximo para que esses sonhos de um Brasil mais justo e desenvolvido fosse realidade. Obrigada, Brasília! Mas como diz a música “Porto Alegre me tem, não leve a mal (…) a saudade é demais. É lá que eu vivo em paz”.

Obrigada, a cada gaúcha e gaúcho que, embalados por esperança, me trouxeram até aqui e me levam de volta pra lá. Foi pouco tempo mas valeu!