Apoie o DCM

Doria monta “assessoria religiosa” com acusado de comprar votos nas prévias do PSDB

Segundo o Painel da Folha, a gestão João Doria está montando uma assessoria religiosa.

“Geraldo Malta, da Assembleia de Deus, e Luciano Luna, da Poderoso Deus, que coordenaram o grupo evangélico na campanha tucana, dizem que farão a interlocução do município com igrejas e auxiliarão em programas sociais. Doria visitou no fim de semana as Assembleias de Deus de São Mateus e do Brás, dos pastores Deiró de Andrade e Samuel Ferreira, para agradecer os votos recebidos durante a corrida eleitoral”, diz a nota.

“Não se sabe se a equipe ficará lotada no gabinete do prefeito ou em uma secretaria. A dupla se reúne nesta quarta-feira (21) com Julio Semeghini, futuro secretário de Governo”.

Em fevereiro, o vereador Adolfo Quintas (PSDB-SP) acusou Doria de “cooptar” militantes com mensalidades de R$ 2 mil, uma espécie de “mensalinho tucano”, para vencer as prévias no partido e disputar a prefeitura de São Paulo.

Quintas, que era aliado de Andrea Matarazzo, apontou Geraldo Malta como o autor da oferta em nome de Doria. “Malta é um mercenário. Faz política assim”, falou.

“Esse pessoal não trabalha se não receber. Conheço um por um. Estou na vida política na zona leste há mais de trinta anos. Sei disso porque vieram relatar para mim. Falaram que estavam ganhando e por isso estavam apoiando ele”.