Nas redes sociais, os internautas estão criticando [VIDEO] um prédio próximo ao cinema Roxy, por ter instalado uma espécie de chuveirinho, que serve para espantar os moradores de rua. Neste fim de semana, o sistema já entrou em funcionamento e quem passou pelo local ficou chocado com o que viu. No prédio onde o sistema encontra-se implantado, o síndico alega que este projeto tem o objetivo de regar um jardim, que ainda não foi construído no local, mas os moradores afirmam que o tal chuveirinho tem como objetivo mesmo é espantar quem se acomoda por ali.

Muitos moradores de rua vão para a rua Bolívar, e no prédio de número 45 ficam debaixo da marquise para se protegerem.

Horácio Magalhães, que mora no bairro há mais de 5 décadas e é presidente da ‘Sociedade Amigos de Copacabana’, chegou a gravar um vídeo mostrando o momento exato em que os chuveirinhos são abertos e a água cai, espantando quem está abaixo.

O vídeo postado no Facebook já teve dezenas de milhares de visualizações e muitas críticas foram deixadas nos comentários. “Se a prefeitura não resolve o problema, o cidadão resolve. Estamos em frente ao cinema e foi instalado um dispositivo ‘molha a calçada’, assim a população de rua não se concentra”, disse o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, esta não é uma atitude que todos aprovam, mas que entende perfeitamente o que motivou as pessoas a fazerem isso, pois os moradores de rua são um problema crônico no bairro e os cidadãos nem estão mais utilizando a calçada com medo de assaltos.

No edifício Roxy, muitos moradores confirmaram que foi o próprio condomínio que instalou os tais ‘chuveiros’ para se ver livre dos moradores de rua que ficaram ali debaixo da marquise. Teresa Bergher, que é secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, foi até o local, ver pessoalmente o que estava acontecendo e já avisou que o condomínio será multado, pois isto é um absurdo e uma falta de humanidade.