Apoie o DCM

Elias é chamado de macaco por jogador uruguaio

Do meu timão:

O jogador do Corinthians Elias foi alvo de uma atitude racista na partida contra o Danubio, nessa quarta-feira, pela Copa Libertadores. Aos 25 minutos do jogo, o atleta se envolveu em uma confusão com o camisa 17, o uruguaio Gonzáles. Após a discussão, o meia alvinegro comunicou ao árbitro que ele teria sido chamado de “macaco” pelo jogador.

Pelas imagens da transmissão da partida, foi possível perceber o jogador revoltado e retrucando: “Quem é macaco? Quem é macaco?”. A confusão esquentou o jogo e, na sequência, o Corinthians abriu o placar com o meia Jadson.

Entretanto, mesmo após comemorar a jogada, Elias seguiu discutindo com outro jogador uruguaio. O técnico Tite chamou Elias na beira do gramado e pediu para que o camisa 7 mantivesse a calma.

O clima ficou tão quente na Arena Corinthians , que após a confusão entre Elias e Gonzáles, houve um princípio de discussão entre os maqueiros do estádio e os auxiliares técnicos do Danubio.

Na saída para o intervalo, Elias e Gonzáles se cumprimentaram e o meia corinthiano não quis falar sobre o assunto: “Ah, deixa para lá. Depois do jogo falamos. Preciso me concentrar na partida”, declarou, mostrando que seguiu à risca as instruções do técnico Tite.