Apoie o DCM

Estadão publica boato furado de que Jack Nicholson está com Alzheimer

O Estadão repercutiu a notícia de uma revista de fofocas americana recordista em processos afirmando que o ator Jack Nicholson está com Alzheimer. A matéria do jornal consegue se contradizer ao lembrar que Nicholson esteve num jogo de basquete de seu time, o Lakers, no último dia 1º, e deu entrevista ao site TMZ.

De acordo com o site E-Farsas, a história ainda é de 2013:

Todas as publicações que deram a notícia citaram como fonte a revista de fofocas de celebridades em língua inglesa Star e nada mais. A Star, por sua vez, também não cita nenhuma fonte e não dá prova nenhuma de que isso seja verdade.

Além disso, a matéria da Star não cita o Alzheimer e só diz que Nicholson estaria com sérios problemas de saúde.

Aliás, a notícia foi publicada por essa revista de fofocas em setembro de 2013 e não conseguimos entender o motivo desse boato ter chegado somente agora no Brasil.

Esse rumor de que o ator estaria afastado dos amigos foi rapidamente desmentido por ele mesmo, em dezembro de 2014, quando ele visitou juntamente com sua filha uma exposição fotográfica em Los Angeles. Na ocasião, vários de seus amigos e familiares negaram que Nicholson estivesse doente. Dentre eles, seu agente, que disse à NBC que Nicholson está (estava, em dezembro de 2014) estudando novos roteiros e ansioso por trabalhar em algum novo projeto.

Na ocasião, a jornalista da NBC e ex-esposa de Arnold Schwarzenegger Maria Shriver (que é uma das amigas próximas de Jack) também disse à imprensa que essa história é 100% falsa.