Apoie o DCM

FHC convoca população para ato em favor de Aécio e contra a ‘podridão no Brasil’

Um movimento de apoio ao candidato Aécio Neves, nesta quarta-feira, 22, tenta reavivar o sentimento das manifestações de junho para estimular o apoio ao tucano. Segundo o PSDB, trata-se de um movimento suprapartidário e sem uma organização central. “A organização é difusa”, disse um assessor da campanha.

Membros do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, divulgaram vídeos conclamando a população para participar do ato e pedindo voto para o candidato do PSDB. “Sou neto de nordestino, tenho orgulho disso. Nós aqui de São Paulo precisamos estar juntos com vocês todos, nós todos juntos em indignação contra essa podridão que está havendo no Brasil”, disse o ex-presidente em um dos vídeos.

A mobilização, que busca copiar as manifestações do ano passado, está sendo feita principalmente pelas redes sociais. A página do evento no Facebook conta 235 mil convidados e 14 mil confirmações. No Twitter, o engajamento é feito pela hashtag #VemPraRuadia22, que tinha há pouco cerca de 300 menções.

O ato ocorre em meio à queda do candidato do PSDB nas últimas pesquisas de intenção de voto, que apontam para uma virada da presidente Dilma Rousseff, até então numericamente atrás do tucano no 2º turno.

Saiba Mais: estadão