Apoie o DCM

FHC sobre a necessidade de diversificar a mídia: “Não falo de amigos”

Questionado neste sábado 15 sobre a necessidade de se diversificar os meios de comunicação no Brasil, e se isto não envolveria “quebrar alguns grupos econômicos”, Fernando Henrique Cardoso respondeu: “Eu não falo de amigos”. Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, que noticiou de forma discreta a colocação do ex-presidente, a resposta de FHC “arrancou risos da plateia”.

Fernando Henrique participava do Festival Piauí de Jornalismo, promovido pela revista Piauí no Colégio Dante Alighieri, no bairro paulistano dos Jardins. Na ocasião, o tucano atacou o governo federal e a presidenta reeleita Dilma Roussef diversas vezes ao ser questionado sobre mídia. Disse que, apesar de nos Estados Unidos e na Inglaterra haver regulação econômica da mídia, no Brasil haveria “falta de confiança na agência reguladora”.

Em seguida, deu a resposta sobre ser “amigo” dos grupos empresariais de mídia, arrancando gargalhadas do público ao insinuar que, por esta proximidade, não iria se aprofundar sobre a necessidade de se diversificar a mídia no Brasil.

Saiba Mais: carta capital