Apoie o DCM

Fim de linha: Renan diz que rompeu com “governo de Cunha” e que “há convergência de discurso” com Lula

Renan Calheiros detonou Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e já colocou os dois pés na canoa de Lula.

“Só porque há uma convergência de discurso (com Lula)? Será que o presidente Temer acha que meu discurso está dessintonizado com o dele? Eu não sei, ele não me falou. Eu não tenho nenhuma preocupação com a eleição de 2018. O que me preocupa é o rumo do governo. Está na hora de ouvir. Com o governo de Eduardo Cunha eu já rompi. Vamos aguardar o próximo”, falou.

“O governo e o PMDB são entidades diferentes. Cada um precisa cumprir o seu papel. Senão, vai ocorrer de o governo cair para um lado e o PMDB cair para outro. Isso interessa a quem? O governo é temporário, o PMDB não, é um partido que já prestou relevantes serviços ao país e quer continuar prestando. Não se trata de medir forças, continuou.

“O Brasil inteiro reclama que o governo está mal escalado, jogando para trás, parece a seleção do Dunga. Precisamos de um governo igual a seleção do Tite. Não se trata de trocar nem o técnico nem o time, apenas aproveitar melhor o time”.