Apoie o DCM

Fux cita MMA para desqualificar depoimento de mulher que disse ter sido agredida pelo marido durante 40 minutos

Em sessão do STF que decidiu na quinta-feira pela abertura de processo criminal contra o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), acusado de agredir a mulher após a separação do casal, o ministro Luiz Fux , relator do inquérito, recorreu às lutas de MMA ao apresentar seu voto contra a ação.

Em sua argumentação, ele desqualificou o depoimento da ex-mulher, dizendo que nem mesmo um profissional da competição das artes marciais mistas, na qual vale quase tudo, suportaria um espancamento de 40 minutos, como alega a acusação.

“Não só por experiência pessoal, mas porque tenho um gosto específico por esporte, o ministro Marco Aurélio também sabe que nem num torneiro de Mixed Martial Arts(MMA) se permite que uma pessoa apanhe por 40 minutos. Porque uma surra de 40 minutos é conducente à morte”, disse Fux, que pratica jiu-jítsu. “Não conheço murro de mão fechada que não deixa marca.”

Mais adiante, ele afirmou que o exame do Instituto Médico-Legal (IML) encontrou “apenas” lesões na mulher, como hematomas nos braços e nas pernas.

Fux disse que o laudo “praticamente desmente a versão da vítima” e classificou de fantasiosa a versão.

Saiba Mais: A Tarde