Apoie o DCM

Ginastas são afastados da seleção após caso de racismo

Da ESPN:

 

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) decidiu afastar da seleção os atletas Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores, envolvidos em um vídeo em que faziam brincadeiras racistas ao companheiro Angelo Assumpção.

Henrique, Arthur e Fellipe ficaram de fora da seleção nacional e de eventos da modalidade pelos próximos 30 dias, ou até a CBG ou STJD da Ginástica tomar uma decisão definitiva sobre o caso.

No polêmico vídeo, Arthur Nory e Felipe Arakawa faziam comentários supostamente racistas sobre Angelo Assumpção, que aparece na gravação, parecendo estar constrangido com as ofensas dos colegas de Seleção.

“Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… quando ele estraga é de que cor?”, pergunta Nory. “Preto!”, dizem outros atletas que não podem ser identificados na imagem. A turma prossegue: O saquinho do supermercado é branco … e o do lixo? É preto!”.

Na mesma gravação, os ginastas tentam fazer as pazes com Angelo, que não parece querer conversar com os companheiros. “Não gosto de falsidade”, diz o atleta.