Apoie o DCM

Governo de SP autoriza protesto no domingo

Do iG:

 

Após um impasse que levou movimentos contra o impeachment a desafiarem o governo Geraldo Alckmin, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo decidiu autorizar a manifestação contra o presidente Michel Temer marcada para o próximo domingo (4) na Avenida Paulista.

A gestão tucana havia proibido a promoção de quaisquer manifestações políticas na avenida ao longo de domingo sob a justificativa de que a tocha paralímpica passará pelo local na data. O veto ao ato contra Temer foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo na quinta-feira (1º) – os Jogos Paralímpicos começam na próxima quarta-feira (7).

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira (2), a SSP afirmou ter chegado a um acordo com os organizadores para adiar o início dos protestos para 16h30, quando a tocha paralímpica já tiver passado pela via. Inicialmente, os grupos tinham o objetivo de ocupar Paulista a partir das 15h, quando poderia ocorrer encontro entre o evento dos Jogos e a manifestação.