Apoie o DCM

Grampo mostra Aécio pressionando cúpula da PF para ter acesso a inquérito Furnas

Do Estadão:

Demonstrando irritação com a dificuldade em obter depoimentos do caso Furnas junto à Polícia Federal, Aécio ligou para o chefe da corporação, delegado Leandro Daiello Coimbra, e pediu que marcasse um encontro a fim de tratar do tema que era de seu interesse.

“Uma hora que você… que eu pudesse dar um pulo ai. Pelo seguinte, contudo é.. é.. na verdade…. pela Súmula 14 (do Supremo Tribunal Federal) que faculta a defesa ao acesso, né? Ao processo, aos autos, aos depoimentos, o delegado se negou a entregar à defesa, ontem, a cópia do depoimento que ele já tinha colhido, tá?”, queixou-se Aécio a Daiello.

Na data da ligação, 26 de abril, o senador afirma ao diretor-geral da PF que seu advogado, Alberto Zacharias Toron, estava a caminho da sede da corporação. Ele pediu a Daiello para ‘localizar’ Toron quando chegasse ao prédio da PF em Brasília.

A conversa de Aécio com Daiello foi gravada pela própria PF. O alvo do grampo era o senador, investigado na Operação Patmos, que mira também o presidente Michel Temer e o deputado Rocha Loures (PMDB/PR).

A íntegra da transcrição do diálogo do senador com o delegado foi anexada aos autos da investigação.