Apoie o DCM

Ibope: aprovação de Temer despenca e vai a 5%, a pior da História

 

Da EBC:

O governo do presidente Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 70% da população, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. Já 5% consideram ótimo ou bom, 21% regular e 3% não sabem ou não responderam. O levantamento foi divulgado hoje (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O percentual dos que aprovam a maneira do presidente Temer de governar caiu de 20% para 11% e a queda na aprovação se deu em todas as nove áreas específicas de aprovação. Já a desaprovação subiu de 73% para 83%. 10% dos entrevistados disseram confiar no presidente Temer em julho ante 17% em março, enquanto 87% disseram não confiar em Temer, ante 79% do levantamento anterior.

As áreas com pior avaliação são impostos (87% de desaprovação) e saúde (85% de desaprovação). Sobre o futuro, 65% acham que o restante do governo será ruim ou péssimo.  As notícias mais lembradas pela população são de corrupção no governo, reforma trabalhista e operação Lava Jato e, para 64%, as notícias recentes são desfavoráveis ao governo.

Segundo a pesquisa, 11% dos entrevistados consideram o governo Temer melhor que o da ex-presidente Dilma Rousseff, ante 18% apurados em março. Para 35%, as duas gestões são iguais. Já 52% consideraram o governo Temer pior que o de Dilma. Na pesquisa passada, 38% avaliaram que as duas administrações eram iguais e 41% preferiam a gestão Dilma.

A margem de erro da pesquisa é de 2% e o nível de confiança utilizado é de 95%.