Apoie o DCM

Janot ‘pede arquivamento’ de investigação contra Eduardo Campos e Sérgio Guerra

Do congresso em foco:

Apontados por Alberto Youssef como beneficiários de propina, ex-candidato ao Planalto e ex-presidente do PSDB, mortos no ano passado, terão seus casos arquivados. Também com pedido de arquivamento, Henrique Eduardo Alves tem caminho aberto para o Ministério do Turismo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento das investigações contra dois políticos da oposição já falecidos citados em delação premiada como beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras: o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o ex-deputado e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).

As investigações contra os dois pernambucanos não serão levadas adiante porque eles morreram no ano passado.

Janot também pediu que fossem arquivadas as apurações contra o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) por considerar não haver indícios de envolvimento do ex-deputado com as denúncias da Operação Lava Jato. Esse também foi o entendimento do procurador-geral em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), líder oposicionista citado em depoimento da delação premiada. Para os procuradores, não há elementos suficientes para abrir as investigações contra o ex-presidenciável tucano.