Jean Wyllys: “Turba de Paulinho da Força tumultuou o plenário”
Mais uma vez a turba bancada por Paulinho da Força tumultua a sessão plenária com gritos, insultos e objetos lançados sobre o plenário. Composta principalmente de homens, que, ao serem retirados da galeria, vociferavam insultos machistas, essa turba expressa um ódio que lembra muito aquele expresso nas últimas manifestações pró-impeachment.
Embora nós, do PSOL, votemos contra a MP 664, ou seja contra o governo Dilma, a turba não nos aplaudia em nenhuma intervenção; entretanto, aplaudia, urrando, os deputados do PSDB, DEM e PPS que se revezavam na tribuna. Sintomático.
Eduardo Cunha, como sempre, foi bastante tolerante com os abusos praticados pela turba de Paulinho da Força. Só a retirou no limite. Por bem menos, o presidente da Câmara já jogou a polícia legislativa armada e com gás de pimenta contra outros manifestantes aqui na Câmara. Duas medidas!
Mas confesso: de tudo, o que mais me incomoda nessa turba é a tentativa de desqualificar a presidenta Dilma a partir de seu gênero feminino com insultos que faziam alusão à sua condição de mulher. Logo, a turba de Paulinho da Força jamais terá meu apoio e respeito!
