Justiça condena por corrupção prefeita de Boa Vista, ex-mulher de Jucá
Do uol:
A juíza Luzia Farias da Silva de Mendonça, da 4ª Vara da Justiça Federal de Roraima, condenou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), a perda do mandato e a tornou inelegível por seis anos.
Ex-mulher do senador Romero Jucá (PMDB), ela é candidata à reeleição e lidera a disputa com 70% das intenções de voto, segundo levantamento do Ibope divulgado no último dia 5.
Surita foi julgada em ação do Ministério Público Federal de improbidade administrativa por dano ao erário. A decisão foi tomada na última segunda-feira (5) e, por ser em primeira instância, ainda cabe recurso. Até o julgamento, Surita deve permanecer no cargo.
Além de Surita, um ex-secretário municipal e a empresa responsável por uma obra na orla de Boa Vista também foram condenados. Eles terão de ressarcir o erário em R$ 838.502,27 (valores ainda a serem corrigidos) e estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios por quatro anos. Ainda foram multados em R$ 200 mil.
Surita ainda teve direitos políticos suspensos por seis anos. A decisão já foi remetida ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
(…)
