Apoie o DCM

Justiceiros defendidos por Sheherazade são presos por associação ao tráfico, roubo e outros crimes

 

RIO – Policiais da 9ª DP (Catete) realizaram, na manhã desta quinta-feira, a operação “Chafariz”. Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos e até o momento oito pessoas foram presas em flagrante. A ação, realizada nos bairros de Laranjeiras, Flamengo e adjacências, apreendeu diversos tipos de drogas, material para endolação, balança de precisão e armas. Segundo a polícia, um dos jovens presos tem envolvimento com a tortura e prisão de um menor a um poste, em caso de grande repercussão ocorrido no dia 31 de janeiro.

De acordo com o delegado da unidade, Roberto Nunes, as investigações iniciaram há dez meses quando um grupo de jovens de classe média alta decidiu sair às ruas em busca de infratores da lei para espancá-los.

Foi verificado que os jovens não se limitavam apenas a lesão corporal, eles praticavam crimes como roubo e furto de automóveis, receptação, estupro, tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O grupo agia nos bairros do Flamengo, Catete e Laranjeiras.

Menor acusado de roubo foi torturado

Em caso de grande repercussão internacional, um grupo de jovens torturou e prendeu nu a um poste um menor no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio. Ele teve o pescoço preso por uma trava de bicicleta.

Após sofrer a tortura, o menor foi ajudado por um grupo de moradores do bairro, dentre eles estava a socióloga Yvone Bezzerra de Melo, coordenadora do Projeto Urerê. Segundo Yvonne Bezerra de Mello, o garoto foi encontrado, no final daquela noite, próximo à esquina das avenidas Oswaldo Cruz e Rui Barbosa, com um corte na orelha e marcas de tortura nas costas.

Ele teria dito que um grupo de três motoqueiros mascarados, intitulados de “Os justiceiros”, foi o responsável pela agressão. Um amigo que estaria com ele também teria sido espancado, mas não foi localizado. O adolescente, que precisou da ajuda de bombeiros para se libertar do local, foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Em uma das fotos divulgadas, o menino aparentava chorar.

 

SAIBA MAIS

O DIA