Apoie o DCM

Kalunga quer batizar Itaquerão

 

A nova arena do Corinthians está na mira da Kalunga. A empresa brasileira, que patrocinou o clube entre 1985 e 1994, tem conversado com a diretoria e ofereceu cerca de R$ 350 milhões pela propriedade.

A companhia tem como um dos seus donos o sócio e conselheiro do clube Paulo Garcia, candidato pela oposição em 2012. Ele e o irmão Roberto Garcia fizeram pelos menos três visitas ao estádio nas últimas semanas. O acordo seria para um período de 20 anos de parceria, com aproximadamente R$ 18 milhões por ano – a pretensão inicial era de R$ 400 milhões.

O interesse gerou certo incômodo. No final deste ano, o alvinegro passará por eleições e Paulo Garcia segue se reunindo com os opositores. Para outros, no entanto, a ideia apareceu em boa hora, já que não há muitas opções no mercado.

A Kalunga teve faturamento estimado em cerca de R$ 1,5 bilhão em 2013. Por outro lado, em princípio, por ser nacional e não ter expressão fora do Brasil, a companhia não corresponde ao objetivo de internacionalização da marca corintiana, parte do projeto do estádio.

Lembrando que o dinheiro dos naming rights será importante para o pagamento dos custos do estádio, que já passam de R$ 900 milhões.

 

SAIBA MAIS

ESPN