Apoie o DCM

Kim Kataguiri se fere em acidente na ‘Marcha pela Liberdade’

image

Da folha:

Um acidente de carro na noite deste sábado (23) feriu dois manifestantes que participavam da marcha contra a presidente Dilma Rousseff próximo à cidade de Alexânia (GO), a 120 km de Goiânia.

O grupo saiu de São Paulo em 24 de abril na chamada “marcha pela liberdade”, organizada pelo MBL (Movimento Brasil Livre), e neste sábado tinha saído de Abadiânia (97 km de Goiânia) em direção a Alexânia, caminhando pela estrada.

A cerca de 5 km de Alexânia, por volta das 19h, um carro colidiu na traseira de outro veículo, que atingiu dois manifestantes que caminhavam pelo acostamento. Um deles foi o coordenador nacional do movimento, Kim Kataguiri, 19, ferido no braço.

O outro atingido foi uma mulher de nome Amanda, que foi arremessada contra um dos veículos que davam apoio à marcha no acostamento e bateu a cabeça. Ela estava consciente quando foi levada para o hospital. Amanda havia se juntado neste sábado ao grupo, enquanto Kim participa da marcha desde São Paulo.

(…)

Integrantes do grupo afirmam que marcham entre 20 km e 40 km por dia, com o apoio de ao menos um carro e dois ônibus. Neste sábado, havia cinco carros junto ao grupo.