Líder do MBL hostiliza jornalista em São Paulo
Da Folha:
Integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) bateram boca com a repórter da Folha Fernanda Mena durante a manifestação na avenida Paulista, neste domingo (13).
O entrevero ocorreu por volta das 11h, quando um caminhão de som do MBL obstruiu a ciclovia e a ciclofaixa de lazer, na altura do Masp. O movimento do veículo provocou gritaria entre ciclistas.
Questionado pela Folha, que presenciou o ocorrido, o coordenador nacional do MBL Renan Santos disse, em tom ríspido, que esse era o acordo feito entre o movimento e o comando da Polícia Militar. “Carro cede lugar para ciclista e ciclista cede lugar para a manifestação. Isso é democracia.”
A reportagem pediu então que ele se acalmasse. Santos sacou o celular e, filmando a repórter, questionou, aos gritos, se o trabalho era para a prefeitura ou para a Folha de S.Paulo.
“O jornal Folha de S.Paulo, que faz uma cobertura parcial e partidária, veio aqui fazer a mesma pergunta que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Está aqui a serviço da prefeitura ou a serviço do jornal?”
