Apoie o DCM

Lula ataca STF no lançamento da campanha de Padilha

lulapadilharibeiraopretoalfredoriskfut
Lula fez em Ribeirão Preto  uma defesa do PT e dos filiados presos após serem condenados pelo Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão. “O nosso partido está sofrendo. Temos companheiros presos, somos solidários e queremos justiça.”

Lula ainda atacou, sem citá-los nominalmente, os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, do STF.

Em relação a Mendes, que declarou que doações feitas para o pagamento de multas de petistas condenados e presos poderiam ser fruto de lavagem de dinheiro, Lula disse que “o grande papel do ministro da Suprema Corte é falar nos autos do processo e não falar para a televisão o que ele pensa”.

“Se quer fazer política, que entre para um partido”, completou Lula,. Ele participou, em Ribeirão, do lançamento da “Caravana Horizonte Paulista”, marco do início da campanha de Padilha ao governo de São Paulo.

Sobre Barbosa, indicado por Lula ao STF, ele comentou: “Quando você indica alguém, você está dando um emprego vitalício e o cidadão, quando quer fazer política, diga (…) não aceito ser ministro, vou ser deputado, entrar para um partido político e mostrar a cara”.

Saiba Mais: A Cidade

 

Ai fazer muito mais que a gente já fez”, concluiu Lula, antes de elogiar Padilha e considerá-lo o mais bem preparado do partido para a disputa eleitoral no Estado.