Apoie o DCM

Maradona pede a prisão de filha e ex-mulher por roubo de R$ 15 milhões

Do Portal do Holanda:

Maradona está novamente no centro das atenções, mas dessa vez por envolvimento em uma polêmica familiar. O advogado Matías Morla, informou nesse domingo que o craque vai entrar com pedidos de prisão contra a filha Giannnina Maradona e contra a mãe dela, Claudia Villafañes, pelo roubo de aproximadamente R$ 15 milhões das contas dele.

Segundo o advogado, as duas teriam desviado o valor através de transações ilegais realizadas através de um banco no Uruguai:

“Do Uruguai, nos informaram que fecharam e abriram uma conta. Sem dúvidas, pediremos a prisão preventiva (de Giannina). Claudia entrou no esquema. Agora, o que é preciso ser feito é de onde conseguiu os bens que foram omitidos (…) O que vai fazer um pai? Ir falar com o juiz para pedir que não a detenha? Isso quem determina é o juiz. Não pode intervir na investigação porque há um fiscal, um juiz, o FBI. Em uma evasão impositiva, a vítima não é Maradona, é o Estado”, disse Morla em entrevista a um programa de TV da Argentina.

A ex-mulher e a filha do atleta negam tudo e dizem que as acusações são sem fundamento algum. Questionada sobre se perdoaria o pai, Giannina afirmou que só o perdoará se ele retirar a queixa na polícia.