Apoie o DCM

Marina é segunda via do PSDB, diz Luciana Genro

Marina Silva (PSB) é a segunda via do PSDB para a Presidência da República e ainda mais radical que Dilma Rousseff (PT) na defesa dos interesses do sistema financeiro, criticou a candidata do PSOL ao cargo, Luciana Genro, durante entrevista ao iG e à Rede TV! nesta quinta-feira (18).

“Marina eu vejo como uma segunda via do PSDB”, disse Luciana aos jornalistas Amanda Klein (Rede TV!) e Rodrigo de Almeida (diretor de jornalismo do iG). “Marina chega a ser mais radical, entre aspas, no sentido de defender a independência formal do Banco Central, que hoje tem uma autonomia para justamente fazer o jogo dos banqueiros, e a gente vê claramente isso com a Dilma. O BC elevou a taxa de juros nove vezes em 12 meses.”

Luciana também criticou a apresentação de Marina como candidata que melhor representa a mobilização social que resultou nos protestos de junho de 2013, e com a nova política, como tem feito a campanha do PSB.

“Justamente porque ela defende esse modelo econômico que inviabiliza as reivindicações que o povo trouxe à tona em junho de 2013”, disse a Luciana do PSOL, que acusou Marina de ceder ao agronegócio – ao dizer que nunca foi contra os transgênicos e ao defender o aumento da gasolina -, aos bancos – ao propor autonomia do BC – e aos “setores mais reacionários do Congressso”, ao voltar atrás no programa de combate à homofobia.

Saiba Mais: ig