Apoie o DCM

Moça do tempo do Jornal Nacional é chamada de “macaca” e “negra desgraçada” nas redes

Do Extra:

 

A jornalista Maria Julia Coutinho voltou a ser vítima de comentários racistas, desta vez em uma publicação na página do Facebook do Jornal Nacional. Internautas destilaram uma série de ofensas contra ela. Outros usuários saíram em sua defesa e, mais tarde, as mensagens negativas foram removidas do perfil.

Revoltados com as posturas racistas, internautas se manifestaram. Um deles prometeu tomar providências.

“Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, escreveu um dos internautas.

A garota do tempo estreou no Jornal Nacional em abril, e é a primeira negra a assumir a função. Embora receba principalmente elogios, vez ou outra os comentários são negativos. Maju tenta usar as críticas para melhorar seu trabalho — ela passou a incluir imagens de pontos turísticos na meteorologia após sugestão de um telespectador, por exemplo. Mas, com comentários racistas, como no dia em que foi chamada de “cabelo ruim” por um internauta, ela diz não gastar energia:

— Não me abalo. Acho triste, mas sou muito consciente. Cresci numa família que militou no movimento negro. Não perco muito tempo com isso — disse ela, em entrevista recente ao EXTRA.

 

Captura de Tela 2015-07-03 às 15.35.49