Apoie o DCM

OEA enviou documento “besta” e “mal feito” sobre impeachment, diz Serra

Do Valor:

 

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou nesta segunda-feira que o documento enviado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) ao Ministério das Relações Exteriores pedindo esclarecimentos sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ser respondido pelo Congresso.

“A OEA mandou um documento besta, mal feito e quem tem que responder pelo impeachment evidentemente é o Congresso. Impeachment não tem nada a ver com o Executivo, foi uma decisão do Congresso e quem tem que responder é o Congresso brasileiro. Portanto, a OEA deveria ter se dirigido a eles e nós encaminhamos para eles”, disse Serra.

Ele disse ainda que a questão da Venezuela assumir o Mercosul é apenas um dos problemas a serem enfrentados pelo bloco e já está resolvida, uma vez que, crê o chanceler, o governo venezuelano não vai assumir a presidência do grupo.

“Nós temos muita coisa para fazer, a hidrovia, a maior liberdade de comércio entre os nossos países, a equiparação de normas sanitárias que às vezes atrapalham muito as importações, elas têm que ser comuns no Mercosul”, disse a jornalistas durante evento da Apex-Brasil no Rio de Janeiro.