Para Padilha, PCC é “criação” do PSDB
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, pré-candidato ao governo de São Paulo, atacou a política de segurança de Alckmin e comentou o pedido de asilo da médica cubana em entrevista à Folha.
Alguns trechos:
Sobre o PCC
Foi uma criação no governo deles [do PSDB]. Vinte anos atrás, quando eles assumiram o governo, não tinha o PCC, e agora tem. Falta coragem ao governo do Estado de São Paulo para enfrentar o que precisa ser enfrentado.
Sobre a médica cubana
Tenho a dizer que o governo brasileiro firmou uma parceria com a Opas, braço da ONU para saúde nas Américas. Ela formalizou um contrato com a área de saúde de Cuba, que segue regras semelhantes em outros 60 países. Não é um acordo que tenha por objetivo dar sustentação política a qualquer governo. Temos mais de cinco mil médicos realizando um atendimento aprovado pela população exatamente nas áreas onde não temos profissionais para cuidar dos brasileiros mais carentes. Agora, casos isolados devem ser analisados individualmente, sempre respeitando as decisões pessoais, mas também as regras contratadas ente as instituições e seus profissionais. São regras transparentes que definem a relação das instituições e o contrato delas com os profissionais.
SAIBA MAIS