Apoie o DCM

Pré-candidato tucano à prefeitura de SP usa verba oficial para imprimir jornal contra Haddad

Da Folha:

 

Um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de São Paulo em 2016, o vereador Andrea Matarazzo utilizou verba de seu gabinete na Câmara Municipal para produzir material impresso com críticas à gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

O jornal “Nova Cidade”, distribuído na capital, ressalta que São Paulo está “abandonada” e que, nos últimos dois anos, a qualidade de vida na cidade “piorou muito” graças a uma “gestão ineficiente e sem noção de prioridades”.

Segundo a assessoria de imprensa do tucano, a produção do material impresso custou R$ 13 mil. A tiragem, informa, foi de 55 mil exemplares.

De acordo com a assessoria, as despesas com distribuição foram pagas com recursos próprios do vereador.

“Abandonada, cidade precisa de um prefeito”, ressalta a manchete, colocada ao lado de uma foto do tucano.

O material impresso, identificado como uma prestação de contas do mandato do vereador, tem oito páginas.

Nas reportagens, chamadas e títulos, são feitas doze menções a propostas ou realizações do tucano em sua trajetória pública, incluindo repetições.

As críticas à atual administração aparecem em treze ocasiões. A maioria na matéria que ilustra a manchete do material impresso.

“Nesta primeira edição, vamos mostrar como Fernando Haddad deixou de cumprir as metas que foram prometidas na eleição, que resulta no abandono da cidade. Mostramos também projetos que apresentei que são a cara de São Paulo, como o que regulamenta a venda de comida de rua e o Promac”, resume o editorial, assinado pelo próprio vereador.