Apoie o DCM

SBT afasta apresentador acusado de chamar jogador de macaco no Paraná

A Rede Massa, retransmissora do SBT em diversas cidades do Paraná, decidiu afastar o apresentador Lourival Santos, que comandava uma programa esportivo no canal. No domingo, ele foi detido durante a final do Campeonato Paranaense, em Maringá, por proferir ofensas racistas contra o lateral Maicon, autor do gol do Londrina no empate em 1 a 1 que deu o título à equipe visitante.

Em nota oficial, a emissora afirmou que “repudia e condena todo e qualquer ato de racismo” e que “não responde pelo ato de seu colaborador”. A Rede Massa, que é de propriedade do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, diz que “espera rigor nas investigações por parte das autoridades competentes para elucidar o caso, inclusive quanto ao eventual processo criminal”.

Lourival Santos, que trabalhava na TV Tibagi/Maringá, foi afastado do cargo. Ele foi denunciado pela repórter Monique Vilela, da rádio Banda B, que ouviu o apresentador se referir a Maicon como “macaco” e aceitou representar judicialmente contra o colega de imprensa, que saiu do estádio levado pelos policiais.

“No exato momento em que saiu o gol, ele (Lourival) correu junto com os jogadores e, segundo as informações que foram passada, chamou o jogador de “macaco”. A nossa companheira de Curitiba, a Monique Vilela, estava do lado, ouviu, se irritou com isso, levou ao meu conhecimento e avisamos o tenente”, contou Isaías Bessa, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, em entrevista ao Premier Futebol Clube, canal pago de TV.

Saiba Mais: estadão