Apoie o DCM

Sony veta paródia de Tiririca com música de Roberto Carlos

São Paulo – A estreia do deputado federal Tiririca imitando Roberto Carlos no horário eleitoral não agradou a Sony. Hoje, a empresa vetou o vídeo em que o candidato à reeleição pelo PR aparece vestido com roupas semelhantes as usadas pelo cantor enquanto canta uma paródia do clássico “O Portão”.

No YouTube, uma mensagem justifica a ausência do conteúdo como reivindicação de direitos autorais pela empresa EMI Songs do Brasil, que pertence à Sony ATV Music.

Segundo o advogado da Sony ATV, José Diamantino, o partido não pediu autorização da editora para adaptar a música para a campanha e foi notificado para que suspenda sua utilização. De acordo com ele, o PR ainda não respondeu ao aviso enviado hoje.

“O documento enviado diz que estamos cientes da utilização da música. Ele pede para que o uso seja suspenso, pois há violação dos direitos autorais e morais dos artistas (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), que tiveram sua produção associada aos ideais de um partido”, afirma.

De acordo com o advogado, no entanto, a iniciativa em relação à música partiu da editora, e não de Roberto ou Erasmo. Diamantino afirma que medidas legais não foram tomadas. Ele afirma que a notificação tem como objetivo, neste momento, apenas a negociação.

Saiba Mais: exame