Apoie o DCM

Temer: “Ninguém vai resistir três anos e meio com este índice baixo”

Do Globo:

 

O vice-presidente, Michel Temer, disse nesta quinta-feira que é difícil a presidente Dilma resistir até o fim do mandato com popularidade baixa, durante palestra para empresários em São Paulo. Ao falar da presidente, o vice não usou o pronome “nós”, mas sempre “ela”.

Temer disse ainda que “nada poderia fazer” se o índice de popularidade da presidente continuar baixo, mas afirmou “não mover uma palha” para assumir a Presidência da República no lugar de Dilma. Atualmente, a popularidade da presidente está em torno de 7%, segundo os últimos levantamentos. O vice também apostou que o governo Dilma vai até o fim e duvidou que ela renuncie, por ser uma mulher “guerreira”.

— Ninguém vai resistir três anos e meio com este índice baixo. Se a economia melhorar, acaba voltando em um índice razoável — afirmou, dizendo que é preciso “trabalhar para estabilizar relações” com a sociedade e a classe política:

— Mas se continuar com 7% e 8% de popularidade, de fato fica difícil, não dá para passar três anos e meio assim.

A organizadora do evento, a socialite paulista Rosangela Lyraentão questionou:

— Mas aí o que que faz?

— Aí eu não posso antecipar. O que que eu vou dizer, né? O que eu vou fazer? — respondeu Temer.

Aos empresários, Temer disse “não mover uma palha” para assumir a Presidência da República no lugar de Dilma, que tem enfrentado dificuldades para debelar a crise econômica e política no país.