Apoie o DCM

Vice do PSB ataca conselheiros econômicos de Marina

 

Em artigo veiculado no site do PSB, o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral, desqualificou André Lara Resende e Eduardo Giannetti, dois dos principais conselheiros econômicos de Marina.

A sucessão presidencial de 2014, anotou Amaral, será um embate ideológico entre “o campo conservador” e o “campo progressista”. Para ele, o primeiro grupo “trabalha sob o marco da tragédia que foi o governo neoliberal de FHC”. Desse lado militam os economistas que, “incensados pela mídia vassala”, classificam de “exemplar a ruína tucana”. Entre eles Lara Resende, um dos pais do Plano Real, e Gianetti.

No segundo grupo, escreve Amaral, está a “esquerda orgânica”. Integram-na, segundo ele, o seu PSB, o PT e dois aliados que Lula legou para Dilma: o PCdoB e o PDT. A essas legendas caberia assegurar “a continuidade da união das forças progressistas e de esquerda, para além do pleito de 2014.”

Em contraposição às críticas de Marina à política econômica de Dilma, Amaral é 100% elogios: “O governo Dilma, não obstante a persistente crise financeira internacional, não só dá continuidade ao binômio desenvolvimento-distribuição de renda, como ousa enfrentar o capital financeiro, ao promover a baixa dos escandalosos juros praticados desde sempre em nossa economia.”

Saiba Mais: uol