Letícia Sabatella brilhou ao filmar os vândalos que a hostilizaram. Por Paulo Nogueira

Atualizado em 31 de julho de 2016 às 20:54
Brilhou
Brilhou

Como diz meu amigo Píndaro, Letícia Sabatella brilhou.

Foi incrivelmente sábia sua reação a um grupo de idiotas que a hostilizou em Curitiba. Ela usou o celular como uma arma. Filmou os selvagens, e os expôs.

A imagem deles será vista por milhares, milhões de pessoas. Muitos amigos e familiares dos fanáticos certamente reprovarão um comportamento tão destrutivo, tão anticivilizatório, tão bárbaro.

Nas redes sociais, o vídeo viralizou neste domingo. Muitas pessoas extraíram do vídeo fotos na tentativa de identificar os agressores.

Eles ficarão estigmatizados. Foi o que aconteceu com os meliantes que hostilizaram num restaurante em São Paulo Guido Mantega. Mantega os identificou e processou. Eles foram obrigados a se retratar. Toda a coragem mostrada no restaurante se transformou em paúra.

Os vândalos contam com o anonimato. Sua falsa bravura deriva do sentimento de que ninguém saberá que tiveram um comportamento imundo.

Foi aí que Letícia Sabatella acertou.

Vamos ver quanto durará o sorriso indecente de um homem que olha para a câmara e chama Letícia de puta. Este já foi descoberto: Gustavo Abagge. Em sua página no Facebook ele postou uma foto do incidente. A legenda: “Letícia Sabatella quase foi linchada”. Abaixo, a foto:

O agressor Gustavo Abagge fez esta foto
O agressor Gustavo Abagge fez esta foto

No vídeo, destaca-se também uma mulher que ulula diante de Letícia. Grita que nossa bandeira jamais será vermelha, e diz que a mamata acabou.

Eis uma frase reveladora.

Os comentaristas das grandes empresas jornalísticas dizem isso constantemente. Que a moleza acabou. É uma estupidez, é uma desonestidade, dado que a real moleza é a que é desfrutada, desde sempre, pelas corporações de mídia. Vivem do dinheiro público, e não sobrevivem sem ele.

Mas seus colunistas dizem descaradamente que a moleza acabou. São os servos, são os fâmulos da mídia plutocrática.

Está claro que as pessoas que insultaram Letícia Sabatella são filhas da mídia. São midiotas. Perfeitos idiotas brasileiros.

Foi este o público que jornais e revistas formaram. O melhor retrato de uma publicação é quem a lê.

Letícia mostrou alguns dos rostos do universo das pessoas que consomem Veja, Globo, Folha etc.

São horríveis.