O pior brasileiro do ano

Atualizado em 24 de outubro de 2014 às 16:21
Um péssimo exemplo para os brasileiros
Um péssimo exemplo para os brasileiros

X é um querido amigo meu. Mesma profissão, mesma geração, mesma redação durante muitos anos.

X é uma pessoa boa, solidária, leal, atributos que me fizeram querer mantê-lo entre meus amigos no correr dos longos dias.

X é, também, uma prova do efeito deletério que Joaquim Barbosa vem exercendo sobre a índole bondosa, pacífica e cordial dos brasileiros.

O caráter dos brasileiros está sendo corrompido por JB, e poucas pessoas parecem se dar conta dessa potencial tragédia brasileira.

Dias atrás, X escreveu que Genoíno, “o mensaleiro”, estava querendo “moleza”.

Moleza, no caso, era simplesmente ficar em sua casa simples no Butantã, em São Paulo, o período provisório de prisão domiciliar. Hoje, “o mensaleiro” – meu amigo X não citou o nome – está numa casa de familiares em Brasília.

Esta é a “moleza”.

Vamos lembrar que estamos na época de Natal, propícia a atos de concórdia, perdão e tolerância. Com tudo isso, X se comportou com ódio e com absoluta distância do espírito natalino.

X vibrou com a decisão mesquinha, desnecessária e inclemente de JB de não permitir a transferência de Genoino.

Ele não se comoveu sequer com a luta épica que a filha de Genoino, Miruna, trava pelo pai. Você pode não gostar do pai. Mas desprezar o desespero de uma filha impotente é coisa para poucos.

X é uma vítima de JB, como tantos outros brasileiros que se fanatizaram na luta contra os “mensaleiros”.

Compare os sentimentos que o papa Francisco inspira sobre as pessoas. Jorram de Francisco amor, piedade, compaixão, solidariedade, tolerância.

De JB emana o oposto.

Não gosto de simplificar as coisas, mas Francisco encarna as virtudes mais elevadas da humanidade e JB os defeitos mais abomináveis.

Se o mundo seguir Francisco, a humanidade ficará melhor. Se o Brasil seguir JB, ficaremos todos piores.

No mesmo dia em que X ficou feliz com a mesquinharia de JB, Miruna mandou uma mensagem a alguns jornalistas, entre os quais eu. Ela acabara de saber da decisão de JB.

O título da mensagem é autoexplicativo: “Revolta!”

O manifesto de Miruna:

“Palavras textuais do presidente do STF sobre a situação do meu pai:

“Por fim, considerada a provisoriedade da prisão domiciliar na qual o condenado vem atualmente cumprindo sua pena, e a forte probabilidade do seu retorno ao regime semi-aberto ao fim do prazo solicitado pela Procuradoria-Geral da República, considero que a transferência ora requerida fere o interesse público.

Por todo o exposto, indefiro o pedido de cumprimento da pena em regime domiciliar em São Paulo.”

Eu sei que não posso falar tudo o que penso sobre o presidente da suprema corte de justiça de meu país. Mas também que adjetivo é possível usar para alguém que proíbe um condenado CARDÍACO de cumprir sua pena DOMICILIAR em seu DOMICÍLIO e ainda ameaça que em fevereiro vai colocá-lo de volta na prisão?

O próprio laudo feito pelos médicos escolhidos a dedo por Barbosa fala: “Desta feita, o tratamento anti-hipertensivo de longo prazo deve incluir (… cita a dieta, exercícios e tal) A RESTRIÇÃO DA INFLUÊNCIA DE FATORES PSICOLÓGICOS ESTRESSANTES”.

Que tal isso ser considerado a começar pelo presidente do Supremo? O que vocês acham que se pode dizer de alguém que já ameaça e anuncia, no dia 28 de dezembro, uma época realmente propícia para ameaças, que a pessoa vai voltar para a cadeia em dois meses????????????”

Assim termina a mensagem de Miruna, numa série de interrogações para as quais ela não encontra respostas.

Pelo efeito deletério que vem tendo sobre o caráter dos brasileiros, e particularmente pelo mal que ele vem fazendo à alma de meu amigo X, Joaquim Barbosa é o Pior Brasileiro do Ano.

68 COMMENTS

  1. Sei bem o que é isso, também tenho pessoas no meu circulo de amizades contaminadas pelo ódio, mas JB é o simbolo não a origem do mal.

  2. Poxa, vieram as lágrimas.
    Nada a acrescentar só a lamentar. Tenho amigos como X: Impiedosos e inclementes, rezam na cartilha do JB.

    Paulo Nogueira vc é uma pessoa do bem, um jornalista honesto. Parabéns.
    Um abraço.

  3. NÃO DUVIDEM : Nem na ditadura militar. O STF dos milicos dava de dez nessa titica. País nenhum tem condições de ir pra frente, com alguém como JB na presidência do STF. Isso é conversa de Dias Gomes, Sucupira, Odorico, Paulo Gracindo etc, etc e etc…….

  4. Eu tb tenho vivido rodeada de amigos como X.Só posso lamentar…JB tem eco forte entre mtos ,eu o vejo como alguém que é psicopata.

  5. [AINDA SOBRE RÁBULAS PSICOPATAS FORA-DA-LEI &$ OUTRAS BARBÁRIES!]

    O Caso Dreyfus (em francês: Affaire Dreyfus) foi um escândalo político que dividiu a França por muitos anos, durante o final do século XIX. Centrava-se na condenação por alta traição de Alfred Dreyfus em 1894, um oficial de artilharia do exército francês, de origem judaica. O acusado sofreu um processo fraudulento conduzido a portas fechadas. Dreyfus era, em verdade, inocente: a condenação baseava-se em documentos falsos. Quando os oficiais de alta-patente franceses se aperceberam disto, tentaram ocultar o erro judicial. A farsa foi acobertada por uma onda de nacionalismo e xenofobia que invadiu a Europa no final do século XIX.
    Para o historiador Edward McNall Burns, “o efeito do caso Dreyfus foi desmantelar por completo o movimento monarquista na França”. Assim, “o caso Dreyfus não foi senão um dos episódios de uma luta mais vasta em torno da questão da Igreja e do Estado”. Desde sua fundação, a Terceira República apresentava certa vocação anticlerical. A própria ascensão do nacionalismo militante tendia a conflitar com o poder temporal da Igreja. A hierarquia católica favorecia os monarquistas, que conspiravam contra a República.
    (…)
    Dreyfus foi condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo, na costa da Guiana Francesa.
    Em Novembro de 1897, seu irmão Mathieu Dreyfus, descobre que Charles Esterhazy é o verdadeiro culpado. Em 1898, as evidências da inocência de Dreyfus possibilitaram um segundo julgamento. A permanência da sentença anterior provocou a indignação de Émile Zola. O escritor expôs o escândalo ao público geral no jornal literário L’Aurore numa famosa carta aberta ao Presidente da República Félix Faure, intituladaJ’accuse! (Eu acuso!) em 13 de Janeiro de 1898. Uma reprimenda endereçada à França: “Como poderias querer a verdade e a justiça, quando enxovalham a tal ponto todas as tuas virtudes lendárias?”. Nas palavras da historiadora Barbara W. Tuchman, o caso Dreyfuss foi “uma das grandes comoções da história”.
    Outro literato bastante conhecido na época, Anatole France, defendeu abertamente Dreyfus e os judeus. Em seu livro O Anel de Ametista são descritos os manifestos populares, a perseguição daqueles que discordavam da sentença, os bastidores do jornal L´Aurore, etc. Já reconhecia o caso como “grande erro” e criticava a confiança cega que os franceses tinham em instituições como o exército e o clero.
    (…)
    Uma revisão do processo de Dreyfus em 1906 mostrou que Charles-Ferdinand Walsin Esterhazy, outro major do exército francês, fora o verdadeiro autor das cartas e que agia como espião dos alemães.
    Dreyfus foi restabelecido parcialmente no exército. Seus cinco anos de aprisionamento não foram considerados para a reconstituição da sua carreira. Esta decisão tirou-lhe qualquer esperança de uma carreira digna dos seus sucessos anteriores à sua detenção de 1894. Por conseguinte foi forçado a uma dolorosa demissão em junho de 1907. Dreyfus nunca pediu nenhuma compensação ao estado francês pela injustiça militar, nem pelo grande trauma sofrido e nem pelos danos financeiros. Morreu a 12 de julho de 1935.

    FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Dreyfus

  6. Paulo, eu não acho que X seja uma pessoa legal e digo o porquê da minha impressão. toda situação deve ser vista por vários ângulos, inclusive a dos condenados. imagino que X acredite que Genoíno, assim como Eichmann, encarna todos os males do país e por isso deve pagar por tudo que fez e não fez. da mesma forma simplória que X parece pensar – e aqui estou partindo da premissa que Genoíno é um condenado merecedor da condenação em favor do paralelo com o nazista – muitas pessoas pensam, o que tem contribuído para o arbítrio que está acontecendo. a diferença é que X apenas finge pensar de forma simplória, mas na verdade é mal intencionado e utiliza-se oportunamente da acusação leviana de JB para atingir seus próprios ideais. X, como jornalista, tem a obrigação de ter um olhar inquisidor e cético, mas X, como muitos jornalistas, pensa que pode influenciar o curso da história através da imposição de seu olhar particular, quando poderia estar fazendo o mesmo apenas se atendo aos fatos. claro que a segunda opção foge ao controle de X e talvez do que ele deseja. Também é claro que imparcialidade não existe, porém ela deve ser o norte para que os fatos e não factóides sejam impressos. por isso, não acredito que X esteja apenas contaminado pelo veneno JB. acredito que X utilize o veneno do JB como remédio para tentar expurgar um governo que ele não quer.
    quando Hannah Arendt, como vc sabe, cobriu o julgamento de Eichmann em Jerusalém ela teve a hombridade de se ater aos fatos e de ter um olhar extremamente coletivo. ela saiu da sua pele de judia, emigrante que fugiu da alemanha nazista, para vestir a de jornalista e crítica. Hannah Arendt é magnânima, enquanto X, desculpe-me pois ele é seu amigo, mas X é apenas alguém que está agindo de má fé, pois ele certamente não é um PIB para acreditar no “mentirão”. afinal, ele é um jornalista experiente.

    • Lulu, o ambiente da mídia ficou tão intoxicado nos últimos anos que pessoas em geral boas passaram a se comportar de forma esquisita, como se — até para poderem se olhar no espelho — acreditassem ou fingissem acreditar nas coisas que a mįdia publica.

  7. Paulo, nessa matéria estão duas grandes personagens, muito bem escolhidas. Miruna a Personalidade do Ano. E o presidente do STF, o Pior Brasileiro do Ano.

  8. [ENTENDA o barbosinha – ‘o fumaça do golpe’ ora em curso, inclusive televisionado – pelo time do prevaricador robert(o) gurgel!]

    Gurgel é alvo de investigação por desconhecer caixa 2 do DEM
    28/12/2013 13:13
    Por Redação – de Brasília

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu uma investigação para saber o que levou o ex-procurador-geral Roberto Gurgel, acusador na Ação Penal 470, durante o julgamento conhecido como ‘mensalão’, a desconhecer o caixa 2 do Democratas (DEM), no Rio Grande do Norte, onde se encontram sob suspeita ninguém menos do que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, e o presidente da legenda, senador José Agripino (RN). A denúncia, publicada na edição da revista semanal IstoÉ da semana passada, revela um esquema no qual, segundo interceptações telefônicas, o senador Agripino e o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, acertam detalhes de um financiamento de campanha ilegal. “A partir do telefone do contador da legenda Galbi Saldanha, hoje secretário-adjunto da Casa Civil da governadora, funcionários aparecem fornecendo números de contas pessoais para receber transferências irregulares de recursos”, diz a reportagem.
    “As gravações já haviam sido enviadas à Procuradoria-Geral da República em 2009, mas desde então nada foi feito. O conselheiro do CNMP Luiz Moreira questiona os motivos que levaram ao arquivamento dos grampos”, acrescenta.
    – Este é um exemplo da controvertida gestão de Roberto Gurgel. Trata-se de uma falta de clareza de critérios, que faz com que se pense que ele atuava com parcialidade – diz Moreira.
    “Não é a primeira vez que um parlamentar do DEM se beneficia da vista grossa de Gurgel. O ex-senador Demóstenes Torres, flagrado em escutas da operação Vegas da Polícia Federal, deixou de ser investigado pela Procuradoria Geral da República até a deflagração de outra ação da PF, a Operação Monte Carlo, que confirmou a ligação do parlamentar com o bicheiro Carlinhos Cachoeira”, continua.
    “A retomada das investigações do Ministério Público e da PF no Rio Grande do Norte também provoca efeitos no quadro político local, mais especificamente na prefeitura de Mossoró, segunda maior cidade do Estado. Afastada do cargo por denúncia de abuso de poder econômico, a prefeita Cláudia Regina, também do Democratas, teve a campanha financiada pelo empresário Edvaldo Fagundes. A PF identificou manobra de Fagundes para driblar o bloqueio judicial de seus bens – o empresário estava usando funcionários de suas companhias para movimentar valores expressivos, na maioria das vezes fazendo saques em dinheiro vivo. Afilhada política do senador Agripino, Cláudia tenta conseguir junto ao Tribunal Superior Eleitoral uma liminar para voltar ao cargo, mas o Tribunal Regional Eleitoral determinou que eleições suplementares sejam convocadas em fevereiro ou março para escolher o novo prefeito”, conclui a reportagem.

    FONTE:http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/gurgel-e-alvo-de-investigacao-por-desconhecer-caixa-2-do-dem/673594/

    • Esse Roberto Gurgel superou em muito o antigo mais famoso ex procurador Geraldo Brindeiro que passou a ser conhecido na história como Engavetador Geral da Republica. O Gurgel, além de engavetar com mais audácia que o seu antecessor desenvolveu um sofisticado sistema de “seleção e busca de processos” a serviço de interesses específicos, conforme denunciou e registrou na tribuna do Senado Federal o Senador Fernando Collor. Só para citar um exemplo da eficiência do “google” do Gurgel, lembremos que quando o Senado preparava-se para eleger Renan Calheiros para presidir a casa o Gurgel “puxou” da gaveta um processo contra o candidato, havia poucos dias da eleição, com a finalidade de turbinar a candidatura do seu colega de Ministério Publico, o Senador Pedro Taques. Assistimos o conluio do STF com o MP em campanha politico partidária aberta, agravada depois da derrubada da PEC 37 com a ajuda do MPL que nos deve essa.

  9. [A DESCONSTRUÇÃO CABAL DO MENTIRÃO, EM CAPÍTULOS FACTUAIS!]

    “Mensalão”: o erro grosseiro do STF

    – 20 DE SETEMBRO DE 2013

    Como o tribunal construiu hipótese falsa do “desvio de dinheiro público”, mas deixou de investigar sequestro da democracia pelo poder econômico

    Por Raimundo Pereira e Lia Imanishi, na revista Retrato do Brasil

    http://outraspalavras.net/outrasmidias/destaque-outras-midias/mensalao-a-reportagem-que-desvendou-o-erro-grosseiro-do-stf/

  10. Entao pedro marques responda porque seu heroi, o capitao do mato, permitiu que os politicos do PP fossem transferidos da Papuda para presidios mais proximos de seus domicilios, vc acha mesmo que justica seletiva cabe ao presidende do STF?

      • Eh mesmo, tinha esquecido dos trolls, geralmente nem voltam, nao tem argumentos ou somente batem o ponto pra receber uns trocadinhos, ouvir dizer que muitos deles sao pagos.

        • O detalhe é que não trazem argumentos, fatos… não engrandecem os debates… apenas opinam contra por opinar… ou seja… apenas mostram que nos “blogues sujos” há democracia e respeito pela divergência de opinião. Nos “blogues limpos e cheirosos” a opinião contrária não é publicada…

          • Os argumentos são totalmente insubsistentes. Eles defendem muitas vezes o indefensável. A maioria é usada para bagunçar os blogs sujos. Trazer cizania. Sabem que não tem argumentos, muito menos em defesa de um governo que quebrou o Brasil três vezes e vivia como pedinte no FMI sendo humilhado nos Fóruns internacionais como foi FHC por Clinton na Itália. http://www.youtube.com/watch?v=9YB4pRo-mw0

  11. Nao desmereca o capitao do mato que a muito custo conseguiu chegar aos pes dos ricos senhores brancos, merece concorrer ao titulo de pior cidadao do mundo, E peco-lhe encarecidamente PN, que pare de estampar essa cara asquerosa s suas paginas, JB com tarja de luto serah mais do suficiente.

  12. Dizem que foi o Frei Beto quem sugeriu a Lula o nome de JB. Lula aceitou porque iria inovar já que nunca antes houve um negro da Presidência do STF.

    • Eh verdade. O Lula viajou nessa escolha!!! Considerar critérios de cotas raciais numa corte com 11 membros não engrandece a história do notável metalúrgico!! Não é possível que, mesmo respeitando a cota racial, só sobrasse um psicopata desse jaez!!

      • Acho que ter sido escolhido pelo critério de cota racial incomoda muito JB. Senão, e ele sabe disso, jamais teria sido escolhido.

        • Barbosa é, entre outras “tantas coisas”, um apedeuta politico! Não conseguiu entender nada da grandeza do gesto que elevou o seu nome nem da missão histórica que se ensejava. Preferiu assumir a missão abjeta de servir aos interesses que infelicitam todas as populações do mundo, especialmente aos membros da sua etnia movido por vaidade e insegurança. Sabemos o valor que ele dá a sua nomeação. Em entrevista a Miriam Leitão reclamando de suposta discriminação que sofreu no Itamarati, numa tentativa de ingressar na carreira diplomática (?), declarou:

          “Sim, fui discriminado, mas me prestaram um favor. Todos os diplomatas gostariam de estar na posição que eu estou. Todos.”

          Ai está presente a evidencia de uma certa falta de caráter. Se reconhece o valor da oportunidade que recebeu deveria honrá-la dedicando-se a servir ao engrandecimento da alta corte na prestação de serviço à população que elegeu o seu patrono.
          Ao invés disso, empenhou-se furiosamente ao mister de transformar ainda mais a alta corte em foro de produção de decisões encomendadas e, no caso da AP 470, comprovadamente ilegal!!

  13. O que se pode dizer de um juiz que se comporta assim que já não tenha sido dito? Sinto-me triste com a situação de Genoino e sua família, mas pessoas de personalidade vingativa como esse juiz, se divertem com o sofrimento do objeto de sua vingança.

  14. Triste ver o país acovardado diante da prepotência e arrogância desse déspota destemperado.
    Cadê a coragem dos homens desse País?
    Não existe um único Brasileiro capaz de por fim a essa aventura ensandecida desse louco?

  15. Joaquim Barbosa anulou todo seu curriculum universitário, assim como atropelou a cultura geral, tornando-se um mero boçal, fiel lacaio duma direita que que quer dar um golpe no estilo Paraguay. Tem que ser removido urgentemente do STF .

  16. Poxa Paulo, não sei o que dizer… vamos pra frente que atrás tem gente!
    Ainda continuo a achar que descobriram algum podre de Joaquinzão…
    Foi algo muito além do Boletim de Ocorrência sobre a agressão em alguma mulher!

    • Acredito nessa linha! A capivara dele tá guardada. Se vacilar, vai pra manchete!! Não tem outra explicação para tamanhas aberrações!!!

  17. sabe Nogueira, nem sempre quem leu Freud, Jung e Lacan pode dizer o que está na raiz de certos fatos ou situações. parabéns para você e um abraço meu. o Direito é uma Ciência também da Equidade, como dizia Aristóteles, e não uma ferramenta para certos extravasamentos. mais abraços para você e pelo seu texto. (obs. não sou político, não tenho partido político, não tenho ideologias).

  18. Prezado Paulo,
    Pior brasileiro do ano revela sua magnanimidade. Joaquim Barbosa é o pior juiz do Brasil, e o pior brasileiro nascido. Pessoa má.

  19. [HORA DO RECREIO GOLPISTA!] OS GANGSTERES TELEFONAM AO LADO! Pausa para rir da CRIMINALIDADE IMPUNE!

    DE UM GANGSTER PARA OUTRO, VIA PIGolpista! Que mimoso, este novo ‘domínio do fato’! Pausa para rir! ENTENDA [MAIS] ESTA LAMBANÇA FASCISTA!

    – joaquim, aqui quem vos fala é o ‘robert (o) bobinho delator de merda jefferson’!

    – Merda “cheirosa”?

    – Vá cagar no teu sanitário reformado pela bagatela “cheirosa” de R$ 90.000,00 do dinheiro público!

    – Diga, estropício militante!

    – Ô joaquim, se tu quiser “jogar para a plateia”, expedindo a minha prisão provisória por ‘meia horinha que seja’ na PAPUDA… Eu DELATO o golpe do qual tu é, apenas, a [reles] ‘fumaça’, ‘a cilada da vez’, nominando um a um os golpistas do PODRE, INCOMPETENTE, MENTEcapto e CORRUPTO Poder Judiciário do ‘brazil’, do ‘miniSTÉRIO’ Público “do prevaricador robert(o) gurgel”, do *”supremoTF”, do PIGolpista, da CIA, do Pentágono et caterva!… Imagine, joaquim querido(!), “çês” tudo assistindo aos jogos da Copa do Mundo em uma TV preto e branco – modelo anos 60 – ‘diretamente’ de uma solitária “cheirosíssima” (sic) da PAPUDA!” – “Tá” bom, bob jeffinho(!): “oçê” quer que eu mande, via avião da FAB (idem sic), quantas toneladas de salmão defumado? Quantos litros de água de coco benta(!) importada da Bahia? Ah! O endereço paradisíaco da sua maravilhosa MANSÃO continua o mesmo? Fofo!… – Não se “preorcupe”, barbosinha: no ‘brazil’ mudado por você, menino pobre, ‘está tudo como antes no quartel do joaquim! Perdão, ato falho, no quartel de Abrantes’!

    ###

    *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! “o supremo” do ‘brazil’ é absolutamente ÍNFIMO! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…

    Passa a régua que eu preciso espirrar o PÓ “cheiroso” da oPÓsição de ‘anões’!…*

    República da eterna oPÓsição ao Brasil! “O cheiro dos cavalos – e do PÓ ‘cheiroso’ – ao do povo!”

    Bahia, Feira de Santana

    Messias Franca de Macedo – espirando de tanto rir dos ‘anões’, aloprados! Que me perdoem os anões!…

  20. O FILME DE HORROR: ‘O GOLPE EXPLÍCITO DESVENDADO’!… ENTENDA

    ###

    GLOBO FARÁ SÉRIE SOBRE A MÃE DE JOAQUIM BARBOSA

    Depois da capa da revista Veja com a foto do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, ainda criança, com a chamada “O menino pobre que mudou o Brasil” e da extensa cobertura da mídia sobre o julgamento da Ação Penal 470, com transmissão em tempo real das sessões pelos sites e pela Globo News, a TV Globo prepara agora uma série para o Fantástico, seu principal produto aos domingos, para contar a história da mãe de Joaquim Barbosa; relações de ministro com Globo são muito boas; ele até emplacou o filho como produtor do programa de Luciano Huck; mais uma parte do projeto político-eleitoral de Barbosa em curso?

    29 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 13:54

    247 – A Globo prepara uma série sobre mães, para exibir no próximo ano, no Fantástico. Uma das histórias que a emissora quer contar é a da mãe do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que ganhou ampla notoriedade desde o julgamento da Ação Penal 470, o “mensalão”. Já existem negociações com a mãe do ministro.
    As relações de Barbosa com a Globo são muito amistosas. Além da cobertura extensa sobre o julgamento da AP 470, com exibição em tempo real pela Globo News, o ministro conseguiu emplacar o filho na produção do programa “Caldeirão do Huck”, de Luciano Huck (leia mais aqui).
    Projeto da Globo com a mãe de Joaquim Barbosa é levado adiante num momento em que se especula muito sobre a possibilidade de Barbosa disputar eleições em 2014, podendo ser, inclusive, candidato a presidente da República. O presidente do PSB, no Rio, deputado federal Romário, já fez um convite público a Barbosa. Programa da Globo sobre a mãe do ministro pode ser um mecanismo eficiente para dar a ele mais popularidade. E deve ter o mesmo tom emotivo e triunfalista já usado pela revista Veja, que colocou em sua capa uma foto de Barbosa ainda criança, com a chamada “O menino pobre que mudou o Brasil”.
    A série, intitulada “Mães coragem”, está sendo preparada pela apresentadora Cissa Guimarães com a diretora Patrícia Guimarães. A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. Ao que parece, projeto político-eleitoral do ministro envolve toda a emissora – desde o jornalismo até as equipes de entretenimento.

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/125344/Globo-far%C3%A1-s%C3%A9rie-sobre-a-m%C3%A3e-de-Joaquim-Barbosa.htm?ls-acm0=10&acid=962351

    ###

    .

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA I
    1- .. Coitada desta mãe!…;

    2- [… Para os incautos e incautas que ainda duvidavam!…] … O GOLPE ESTÁ SENDO MESMO TELEVISIONADO!… Viva o Hugo Chavéz! Viva a Cristina Kirchener!…

    3- EXTRA, ainda sobre o filme de horror golpista desvendado!: os ‘miniSTROS’ Paulo Bernardo e Helena Chagas – ambos do [tíbio] PT da governança’ – deverão ser convidados para a pré-estreia do filme, a ficção que imita a vida(!) (S)errante… EM TEMPOS CINEMATOGRÁFICOS GOLPISTAS! A presidente Dilma Vana Rousseff “tem razão”: deixemos a civilidade “a cargo do controle remoto”! ou seria do ‘remote control’?… Estamos (quase-)perdidos!…;

    4- … E cadê a ABIN do ‘[tíbio] PT da governança’?!… MAIS SOBRE A ANEDOTA jurídico-mediática televisionada: “quem não tem coturnos, caça com togas!” Plin! Plin!… E que joça de país é esse, sô? República do PÓ! Também conhecida por República de ‘Nois’ Bananas!… Sim, estamos (quase-)perdidos! Sim II: “é verdade: a pré Idade Média ainda não deu as caras, ainda não deu o ar da graça, por estas plagas tupiniquins!”;

    5- … Eu chego até a ser acometido por surtos paroxísticos de pena das organizações(!) CRIMINOSAS globo dos marinhos da ditabranda do Frias da Folha de São Paulo dos fiscais do impune conluio delinquente (S)erra/Kassab: em polvorosa, a soNEGAdora globo “joga todas as fichas na DESMORALIZAÇÃO irreversível dos resquícios de credibilidade do Poder Judiciário brasileiro”! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…;

    6- O DARF BILIONÁRIO, ENFIM, SERÁ PAGO! ENTENDA Apesar de incrível, esta porcaria televisionada terá quem assista (sic)! É só confiar (idem sic) nos parcos(!) leitores das CAGADAS-primas livrescas do MERDAL pereira, do Tuminha da ‘turminha’ [RISOS] dos chineses contrabandistas, do tal Villa [dos Fascistas!] da DIREITONA, do energúmeno Lobão &$ outras excrescências militantes… Portanto, com a renda do, digamos, auto-libelo condenatório, as organizações(!) mafiosíssimas dos marinhos pagarão, a contragosto, óbvio, a dívida bilionária com o FISCO BRASILEIRO! E em seguida: aplicação cabal das sanções, Lei que regulamenta as Concessões Públicas nas áreas da comunicação social!… E, lógico, Lei dos Meios JÁ passou da hora!… Com o dinheiro arrecado… Pela Receita Federal. óbvio, a presidente Dilma Vana Rousseff, A MAGNÍFICA, construirá milhares de creches; contratará milhares de médicos para o programa ‘MAIS MÉDICOS’; milhares de casa populares; expandir o Bolsa Família…

    7- … Se as organizações(!) globo tivessem o mínimo [o mínimo!] de respeito para com as mães, para com as avós, para com as filhas das famílias brasileiras… [a globo] não inundaria os lares com as novelinhas chinfrins, apologéticas à prostituição, às orgias, à toda sorte [sorte?!] de safadezas &$ corrupções, inclusive a da alma.. Portanto, o que a CRIMINOSA globo fará com esta pobre mãe, não configura-se a menor surpresa: faz parte da natureza intrínseca dos covardes fascistas marinhos da ‘ditabranda’, escorpiões! Que me perdoem os escorpiões, inclusive o da fábula!… “O que as organizações(!) globo fi-ze-ram com a mãe do meu ‘su-pre-mo’ com-par-sa bar-bo-si-nha!? A que pon-to nós che-ga-mos na es-ca-la das de-gra-da-ções, das degradações!” Por gilmar DANTAS do *”supremoTF”! *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! “a corte suprema” do ‘brazil’ é absolutamente ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!… Eu começa a sentir pena do barbosinha: triste fim de Policarpo Quaresma!…

    8- “… Coi-ta-da, coi-ta-di-nha, des-ta mãe! A que pon-to nós che-ga-mos nas es-ca-las das de-gra-da-ções, das degradações!” Por gilmar DANTAS do *”supremoTF”! *”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! “a corte suprema” do ‘brazil’ é absolutamente ÍNFIMA! O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!… Eu começo a sentir pena do barbosinha: triste fim de Policarpo Quaresma!…

    9- … Esta senhora tem até um jeito de ser uma pessoa bondosa!… Falando a sério!… Respeitosamente!…
    NOTA FÚNEBRE GOLPISTA!: esta senhora deve pensar, e chorando: “Meu bom Deus, onde, onde foi que eu errei?! E perdoai os pecados MONSTRUOSOS do meu filho: ‘elle’ não sabe o que faz! Ou sabe?!…”

    O FILME DE HORROR: ‘O GOLPE EXPLÍCITO DESVENDADO’!… EM TEMPOS FÚNEBRES: como se pode depreender: globo e “oçê”, nada a ver! Plin Plin! [MALÍGNO!] E VAPT VUPT!

    EM TEMPOS FÚNEBRES: como se pode depreender: globo e “oçê”, nada a ver! Plin Plin! [MALÍGNO!] E VAPT VUPT!

    República da ‘anã’ oPÓsição cheirosa! “O cheiro do PÓ (sic) “cheiroso” e dos cavalos ao do povo!’
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  21. Também fiquei muito chocada quando vi uma velha amiga da publicidade vociferar aqui no FB contra a Miruna!
    Não acredito que o Barbosa tenha tanto poder do persuasão. Atribuo um pouco à burrice, mas penso também que o fascismo já estava enrustido ali e agora saiu do armário. Revendo Batismo de Sangue, esses dias, concluí que o Barbosa é uma reencarnação negra do Fleury. A diferença é que o delegado era aplaudido por seus comparsas do Dops. Barbosa recebe palmos de gente de quem nos considerávamos amigos.

  22. [SOBRE AS ALGEMAS DOS ENERGÚMENOS DESALMADOS E RÁBULAS PSICOPATAS barbosinha, gilmar DANTAS et caterva &$ DO RESTANTE DA IMPUNE PILANTRAGEM GOLPISTA MANTIDA COM O DINHEIRO PÚBLICO (sic)!]

    As algemas de Pedro Henry e Daniel Dantas

    Enviado por Mauro Segundo, dom, 29/12/2013 – 17:56

    AUTOR: Mauro Segundo

    A imagem aí abaixo mostra o ex-deputado Pedro Henry descendo algemado do avião para umprir pena em Cuiabá.

    Afirmo antecipadamente: não gosto dele, e acho que TODOS OS PRESOS, sem exceção, deveriam ser conduzidos algemados, para sua segurança e dos policiais que o escoltam. Não se pode prever a reação de alguém nesta situação, revoltado com a prisão. Se for inocentado, que o indenizem depois.

    O problema que vejo, é que quando da prisão de Daniel Dantas, vários ministros do STF, me lembro de vários ministros, especialmente Gilmar Mendes e Marco Aurélio de Melo, se levantarem contra as algema. Saiu até uma súmula do STF sobre isso. Teve um júri que foi anulado por que o réu estava de algemas! A imprensa se colocou ao lado dos réus e dos ministros…

    A perguntinha cretina é:

    ONDE ESTÁ ESSE PESSOAL AGORA?!!!!!!!

    http://jornalggn.com.br/fora-pauta/as-algemas-de-pedro-henry-e-daniel-dantas

  23. Nada de muito diferente com o ódio da maioria dos esquerdistas pelos “reaças”, nada de muito diferente do que estariam ou estarão exigindo dos mensaleiros mineiros se vierem a ser presos. Nada muito diferente do que exigirão dos corruptos do metrô de SP se as suspeitas se confirmarem. Nada muito diferente do ódio das ruas contra qualquer empresa que represente o capital no imaginário da esquerda e esteja no caminho de um grupo qualquer de bandidos auto intitulados de Black Blocs. A única grande diferença é que agora com certeza usarão este caso para exigir a dureza da justiça no melhor estilo “olho por olho”. Outra diferença é que o amor e a compaixão que o Xico prega é justamente com aqueles que erram feio e bastante, afinal ter compaixão com os bons é fácil como já disse Victor Hugo. A compaixão de Xico é a de Mandela ao ser eleito Presidente. A mesma que os que defendem a derrubada da lei da Anistia filtram e omitem deliberadamente quando lhes convêm e falam de Madiba. Vamos aguardar os ventos mudarem e a história virar como sempre vira. E vamos ver como se comporta quem tiver que ser o piedoso da vez.

    • Madiba pegou em armas e foi chamado de terrorista tendo constado na lista da CIA como
      TERRORISTA procurado. Incoerente é a direita que apoiou o apartheid e depois elegeu
      Mandiba como ídolo.
      O que se exige de um Juiz, até porque o Ministro do STF tem a obrigação de zelar pelo cumprimento da Constituição, é que no minimo ele cumpra a lei. Juiz é escravo da Lei qualquer que seja quanto mais a Constituição.
      O que o joaquim silverio dos reis não fez em nenhum de seus momentos na ação que tramitou, como a exigência de provas ROBUSTAS da pratica do crime para condenar.Não se condena com ilações, achismo como fizeram os doutos Ministros que utilizaram as seguintes perolas para condenar no o linchamento da AP 470.

      Pérolas do absurdo como:
      “Agora valem as “provas tênues para condenar” (Roberto Gurgel, Procurador-Geral da República)”.

      “A Verdade é uma quimera, se trabalha com a Verdade consentida” (Luiz Fux, Ministro do STF).

      “Para comprovar a corrupção não é mais necessário haver ato de ofício. Basta a acusação” (Rosa Weber, Ministra do STF).

      “O ônus da prova não é mais do acusador, mas do que se defende” (Luiz Fux, Ministro do STF).

      “A defesa do réu não foi suficientemente eficaz para inocentá-lo. Logo, ele é culpado” (Rosa Weber, Ministra do STF).

      Quando a lei maior exige que se mostrem as provas, pretende-se que se mostrem as provas para os crimes em que foram condenados; isso não ocorreu, na maioria dos casos; tinha-se prova de que A se encontrou com B e se deduziu que isso era prova disso ou daqui. A Justiça é realizada com a verdade dos fatos.Suposições, insinuações, irresponsabilidades retóricas do tipo “só pode ser”, “tudo indica” não cabem no rigor do processo, que não é a ciência do talvez nem do quem sabe…
      Não têm mais lugar na história os métodos de Pilatos, que julgou – sem julgar – o mais célebre de todos os réus em plena praça pública, consultando o povo hostil para pronunciar o veredito, e são incompatíveis com o estado democrático de direito e o atual estágio da nossa civilização os métodos de Lynch com suas execuções sumárias.

      E o que comprova – com fatos – que foi um julgamento armado e de exceção? a) o calendário político-eleitoral armado com a mídia e a oposição golpista; b) o não desmembramento e o fatiamento adotados; c) as inovações jurídicas inventadas – DOMÍNIO DO FATO que o próprio aperfeiçoador o jurista alemão Claus Roxim desautorizou -, contrariando a doutrina e a jurisprudência brasileiras.

      E agora na execução das penas continua a descumprir:
      “Lei de Execução Penal – LEP (Nº 7210/1984)

      Título V

      Da Execução das Penas em Espécie

      Capítulo I

      Das Penas Privativas de Liberdade

      Seção II

      Dos Regimes

      Art. 116 – O juiz [Presidente do STF, no caso,] poderá modificar as condições estabelecidas, de ofício, [isto é, independente de prévia anuência ou concordância expressa do MP, da autoridade administrativa ou da defesa,]

      a requerimento do Ministério Público, da autoridade administrativa ou do condenado, [tal como formulado por José Genoíno,] desde que as circunstâncias assim o recomendem.”

      .

      .

      Código Penal – CP – DL-002.848-1940

      Parte Geral

      Título V

      Das Penas

      Capítulo I

      Das Espécies de Pena

      Seção I

      Das Penas Privativas de Liberdade

      Reclusão e Detenção

      Art. 33 – A pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semi-aberto ou aberto. A de detenção, em regime semi-aberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado.

      § 1º – Considera-se:

      a) regime fechado a execução da pena em estabelecimento de segurança máxima ou média;

      b) regime semi-aberto a execução da pena em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar; [!!!]

      c) regime aberto a execução da pena em casa de albergado ou estabelecimento adequado. [!!!]

      § 2º – As penas privativas de liberdade deverão ser executadas em forma progressiva, segundo o mérito do condenado, observados os seguintes critérios e ressalvadas as hipóteses de transferência a regime mais rigoroso:

      a) o condenado a pena superior a 8 (oito) anos deverá começar a cumpri-la em regime fechado;

      b) o condenado não reincidente, cuja pena seja superior a 4 (quatro) anos e não exceda a 8 (oito), poderá, desde o princípio, cumpri-la em regime semi-aberto; [!!!]

      c) o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto.

      Art. 34 – O condenado será submetido, no início do cumprimento da pena, a exame criminológico de classificação para individualização da execução.

      Regras do Regime Semi-Aberto

      Art. 35 – Aplica-se a norma do Art. 34 deste Código, caput, ao condenado que inicie o cumprimento da pena em regime semi-aberto.

      § 1º – O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. [!!!]

      § 2º – O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.

      Direitos do Preso

      Art. 38 – O preso conserva todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade, impondo-se a todas as autoridades o respeito à sua integridade física e moral. [!!!]

      (http://www.dji.com.br/codigos/1940_dl_002848_cp/cp033a042.htm)

      • Escreveu um monte da questão legal que nem coloquei em pauta e só provou a minha tese. Mandela quando chegou ao poder anistiou todos. Falo da compaixão de quem tem o poder e não de quem está combatendo. Um soldado em luta tem pequenos gestos anônimos de compaixão quando não mata um inimigo numa situação. Madiba teve o grande gesto de ter vencido, assumido o poder e pensar no futuro e não em “justiça”.

        • E eu me mantive no assunto do post e dei os motivos de joaquim silverio dos reis ter sido eleito o pior brasileiro.

          Quanto a Mandela, perdoou mas não esqueceu. O problema é que estamos vivendo AGORA no Brasil a guerra que Mandela viveu com o apartheid. E quem está preso mesmo sendo inocente é Genoíno e Dirceu, nossos Mandelas.
          Sendo que com Genoíno há clara tentativa de eliminá-lo fisicamente. Prova de que a tal anistia apenas valeu para a direita, pois os militantes da esquerda ou estão mortos ou cumpriram na época pena de prisão com tortura como Dilma ou estão presos respondendo por terem ousado tomar o poder da direita, como os Zés. No fundo eles estão respondendo pelo que fizeram em 1964. Agora só nos resta LUTAR.

  24. Pelo mesmo motivo que levou o Procurador Antônio Fernando de Souza a montar um balaio com 40 réus para insinuar que falta o Ali Baba. O mesmo que o levou junto com JB a esconder provas no Inquérito nº 2474. Que levou todas as “autoridades” a compactuar com a farsa transformado a Visanet em empresa publica quando uma simples consulta ao cadastro publico indicaria sua real condição comercial e societária. O mesmo que levou a ignorar que, se da empresa privada Visanet alguém desviasse um centavo, ela seria a primeira a identificar o desvio e reclamar o ressarcimento em respeito aos seus acionistas. O mesmo que fez as “autoridades” simularem que acreditavam que o dinheiro da Visanet e a própria pertenciam ao Banco do Brasil. O mesmo que fez os nobres doutores simularem ignorância sobre o famigerado BV mentindo publicamente que esses valores pertenciam e deveriam ser devolvidos ao Banco do Brasil. Alguém viu algum promotor abrir inquérito para apurar “apropriação indébita” dos valores do BV contra quem quer que seja? O mesmo motivo que levou o JB a negar aos réus o direito ao duplo grau de jurisdição reclamado pelo Advogado MTB logo no inicio do julgamento. O mesmo motivo que levou suas excelências a realizar um mutirão inédito na história da corte, realizando 53 sessões de julgamento em quatro meses em dedicação exclusiva, a toque de caixa, para produzir condenações antes das eleições de 2012 e a praticar tantas outras inacreditáveis estranhezas. Por que isso tudo? Para cumprir a missão de produzir um resultado politico partidário com que suas excelências se comprometeram por motivos ainda não suficientemente apurados e esclarecidos.

  25. Por falar em “mister X” vale pedir permissão para embarcar num gancho colocado no comentário da Lulu Chan. Quem, por acaso, tenha sofrido no sábado algum problema grave de conexão a internet poderia ter optado por uma busca na grade da TV na vã esperança de encontrar algo que valesse a pena assistir. E, se o fizesse, poderia ter se deparado com a chamada do Globo News Painel que anunciava um “debate” para discutir o contexto atual em que se inserem os conceitos de direita e esquerda. Opa!! Estaria a vênus platinada no espaço do democrático pensamento do William Waak disposta a abrir o debate sobre esse tema tão instigante? O incauto internauta poderia, acometido dos males da insônia, ter acreditado nessa chamada e resolvido assistir o tal “debate”. Logo de inicio teria assistido o mediador, como de hábito, anunciando a presença de três debatedores. Seriam eles: Bolívar Lamounier, o professor Luiz Felipe Pondé e…, ….., acreditem, o jornalista Reinaldo Azevedo!!! O pobre internauta, embora já percebendo o que seria o confronto de ideias que se travaria, teria corajosamente tomado a decisão de enfrentar e assistir o anunciado “debate”!! Não é preciso dizer o quanto foi desconfortável assistir o longo programa naquela toada parecida com o samba de uma nota só! Mas, voltemos ao tema do cidadão mais abjeto do ano corrente e ao gancho da comentarista. Não estaria o MAL presente nas ações e atitudes, tanto de JB quanto do mister X, inseridos no fenômeno social observado pela citada jornalista na cobertura do julgamento do “monstro” Adolf Eichman? Estaria na revelação das fragilidades humanas desses personagens pequenos a demonstração da presença e da encarnação do MAL? Acredito que não! São provavelmente pessoas comuns deparadas com suas fraquezas em busca de reconhecimento transformadas em torturadores influenciadas por um sistema maior que se revela na apresentação do debate anunciado pelo William Waak que pode e deve ter convencido a muitos que se travou o bom debate democrático sobre os velhos conceitos de esquerda e direita quando, na verdade, o que se viu foi uma reunião de supostos intelectuais defendendo um ponto de vista absolutamente hegemônico.

    • hahahahaha, nós que repentinamente passamos a nos interessar? quer dizer, Gigena, que você sempre foi um defensor dos direitos humanos? um defensor de melhores condições carcerárias? se não me engano em um outro post você estava defendendo que os presos deveriam ficar em celas isoladas e sem direito a integração.
      mil desculpas, mas tenho certeza de que a maioria que aqui se aborrece com o que está acontecendo com o Dirceu e Genoíno sempre se indignou com as condições carcerárias do Brasil. a direita que, de uma hora para outra, começou a se mostrar indignada com o fato de estarmos preocupados com eles e por isso começou a falar das condições dos outros presos.
      quantas vezes ouvi que defendo preso, que devo leva-los pra casa, que direitos humanos é para humanos direitos e por aí vai… e isso é texto da direita.

  26. Francisco, confesso que eu também ando meio cansado. Com outros amigos aqui do DCM já compartilhei essa sensação em outras ocasiões. São sempre as mesmas ladainhas: “negros são preconceituosos contra eles mesmos”; “direitos humanos para humanos direitos”; “ela deixou ser filmada pelo parceiro, então agora aguente as consequências”; “a Globo é manipulada pelo PT”; “o gayzismo está se instalando na sociedade”; “prefiro cachorros a seres humanos”; “a ditadura foi um mal necessário”; e por aí caminham. Prepare-se para 2014: as eleições prometem tudo isso e muito mais, bem como serão uma oportunidade para observarmos o quão abilolada está a sociedade do “política não se discute”. Joaquim Barbosa, entre outros, agradece.

  27. Eh pior que crueldade e parcialidade absolutamente incompatíveis com a conduta de um magistrado. Ele cumpre um script pré-determinado antes do inicio do julgamento com objetivos politico partidários evidentes e inaceitáveis!!

  28. É a personificação da maldade. Traidor e sociopata.
    Sua sanha de perseguir as vitimas do mentirão mesmo após a injusta condenação comprova que tem distúrbios sérios psicológicos. Nada justifica seus atos. O pior dos criminosos (serais killers que submetem a tortura suas vitimas por terem o prazer no sofrimento da vitima) nos USA e Europa e até mesmo no Brasil estão sendo tratado com a dignidade que JB nega aos petistas. Rezo para que Genoíno que foi vitima da tortura na ditadura escape vivo da tortura que o doente mental hoje o submete. Dirceu sairá mais forte e tendo redimida sua imagem perante o povo brasileiro. Provavelmente será eleito pelo povo para um cargo publico num futuro próximo, até presidente da república.

  29. Poucos, pouquíssimos membros do Ministério Público (sanha de acusador) tem condições de assumir um cargos de Juiz. Talvez aquele que não sejam vocacionados para o cargos de persecutio criminis do Estado.
    Dilma deve evitar o máximo que puder escolher para o STF membros do Ministério Público. Eles jamais conseguirão ser Juízes na verdadeira acepção da palavra.

    • Tanto está correta a sua afirmação que, se não estou enganado, o regimento do STF está em choque com as modernas orientações do Direito encampadas pela CIDH que não admitem que o juiz que participa da fase de apurações do inquérito julgue os réus arrolados no mesmo processo. No caso da AP 470 o Barbosa não só atuou no inquérito (e na ocultação de provas do inquérito nº 2474) como foi Relator do processo e, ainda contaminado pela atuação da fase inquisitiva, julgou os réus do chamado “mensalão”! Mesmo sem as manipulações grosseiras que contaminaram todo o processo, só essa alternância de papeis, na linha do Pacto de San Jose da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário, já é suficiente para prejudicar o direito dos réus julgados à ampla defesa.

  30. Um Juiz justiceiro que não cumpre a lei é o pior que pode ocorrer em qualquer estado que se diz democrático de direito. Não interessa se o réu é o pior dos criminosos, Jack o estripador, Chico picadinha,serias Killers. Pior é o Juiz que condena sem provas. Por exemplo, a justiça norueguesa considerou que Anders Breivik não sofre de problemas mentais. Réu confesso ouviu a leitura da sentença com um sorriso no rosto e mesmo após matar 92 pessoas, adolescentes e crianças, foi condenado a 21 anos de pisão. Isso é Justiça. Não interessou que o Juiz horrorizado com o crime quisesse condena-lo a forca ou a prisão perpetua ou mesmo a trabalho forçado. O Juiz vinculado a lei aplicou-a em seus termos. E
    ao Anders Breijivik, cínico, declarando
    que faria tudo de novo,sem arrependimento, foi aplicada a lei e pegou 21 anos de cadeia. Faça um simples calculo e veja por quanto valeu de pena cada vida que ele matou covardemente. JB foi tudo menos Juiz. E é um mal que deve ser extirpado do judiciário sob pena que se repita em outras instancias tais comportamento deletérios ao Estado democrático de direito.

  31. [AINDA SOBRE O QUE HÁ DE PIOR!]

    STF PEDE PARECER DA PGR SOBRE CARTEL DO METRÔ

    Ministro Marco Aurélio Mello, relator da ação no Supremo Tribunal Federal, determinou que o nome completo dos investigados, antes identificados pelas iniciais, conste da lista de consulta processual da corte; após
    parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Marco Aurélio poderá determinar que a parte da investigação que envolve pessoas sem foro privilegiado retorne à Justiça Federal em São Paulo, o que não aconteceu com a AP 470; entre os tucanos citados na denúncia estão o senador Aloysio Nunes e os secretários do governo Alckmin José Aníbal e Edson Aparecido.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE:

    André Richter
    Repórter da Agência Brasil

    30 DE DEZEMBRO DE 2013 ÀS 16:18

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE [“CHEIROSO”] DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM
    PINDORAMA!

    AS TRÊS NOVIDADES DO MILÊNIO!

    1a: os DEMoTUCANOS são CORRUPTOS até a enésima geração! Pausa para rir;

    2a: a Justiça – no ‘brazil’ – sempre está a favor dos “poderosos [cheirosos da eterna Casa Grande]”!;

    3a: ‘Domínio do Fato’, neste mesmo ‘brazil’, NUNQUINHA MAIS!

    E passa a régua porque eu preciso espirrar! República do PÓ! (sic)! República da ‘anã’ oPÓsição ao Brasil! “O cheiro dos cavalos – e do PÓ ‘cheirosos e cansado’ – ao do povo!”

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  32. Enquanto Dirceu e Genoíno penam na Papuda, Roberto Jefferson, único réu confesso da AP 470, tira férias de seu blog

    Por jornalista Antonio Mello

    Por que José Genoíno está preso e Roberto Jefferson, não, é a prova incontestável da utilização política do julgamento do tal mensalão pelo STF, especialmente por seu presidente Joaquim Barbosa.

    Ambos têm problemas gravíssimos de saúde. Mas enquanto o petista Genoíno penou na Papuda e agora está de favor em casa de parente em Brasília, o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o tal mensalão, único réu confesso da AP 470, e que sumiu com R$ 4 milhões sem dar satisfações, passeia em casa e agora se dá ao luxo de 15 dias de férias de seu blog, como mostra a imagem acima.

    Disso tudo, a falta de reação do PT é lamentável. Não é possível que se acocorem tanto e permitam as ilegalidades flagrantes (denunciadas por juízes insuspeitos de serem petistas) cometidas neste julgamento, que me recorda a famosa frase de Jarbas Passarinho na reunião que decidiu o AI-5: “Às favas todos os escrúpulos”.

    Atenção, PT, não bastam palavras de condenação e indignação. Discursos revoltados contra o julgamento da AP 470 para partidários e militantes não resolvem o problema. É preciso ação: política e judicial. Não é possível que Joaquim Barbosa e seus pares (por omissão) atropelem a Constituição sob o chicote da mídia.

    Lembrem-se da sentença do poeta e compositor Torquato Neto: Levem um homem e um boi ao matadouro. O que berrar primeiro é o homem. Mesmo que seja o boi.

    SEGUNDA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2013

    em

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/12/enquanto-dirceu-e-genoino-penam-na.html

  33. FHC diz que Barbosa não deve ser candidato.

    Sabe que Barbosa não poderia ser o candidato tucano sob pena de desmascarar sua própria atuação como “Batman”.

    E sabe que com Barbosa candidato por outro partido, vai-se o que ficou de PSDB.

    Não é o mesmo com Eduardo Campos, a quem ele sabe ser fraco e capaz de compor.

    Mas se a doçura com que trata a candidatura Campos era esperada, surpreende a dureza com que se referiu a Barbosa.

    Compara-lo com Collor, dizer que ele não tem capacidade de liderar e afirmar que uma candidatura do presidente do STF seria “uma aventura” , se não são sinais de aberta hostilidade, o que seriam?http://tijolaco.com.br/blog/?p=12084

  34. O ‘sloogan’ da campanha do joaquim Coitado do Rui Barbosa!

    É o ÓDIO [seletivo contra o PT], ESTÚPIDO!

    Lá isso é oPÓsição, sô?!…

    República da [eterna] oPÓsição ao Brasil! Fascista, terrorista, estúpida, MENTEcapta, corrupta até a enésima geração…
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  35. O rei sol da big house já esta mandando um recado bem claro ao oriundo da senzala, joaquim http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2013/12/30/fhc-cre-que-candidatura-de-joaquim-barbosa-seria-aventura.htm.
    Presidência é cargo destinado aos eleitos da raça superior, brancos dos olhos azuis. De senzalista já basta a aventura de Lula. Que joaquim não se atreva. No máximo pode desejar como paga pelos serviços prestados no mensalão, o Senado, mas desde que continue subserviente, senão terá no seu encalço os pit bulls do PiG.

  36. [UM POUCO DE POESIA – E CIVILIDADE – PARA A DIREITONA, ESTÚPIDA! Por Paulo Autran – em http://www.youtube.com/watch?v=18FkamLxzdg%5D

    Resíduo Carlos Drummond de Andrade

    De tudo ficou um pouco Do meu medo. Do teu asco. Dos gritos gagos. Da rosa ficou um pouco Ficou um pouco de luz captada no chapéu. Nos olhos do rufião de ternura ficou um pouco (muito pouco). Pouco ficou deste pó de que teu branco sapato se cobriu. Ficaram poucas roupas, poucos véus rotos pouco, pouco, muito pouco. Mas de tudo fica um pouco. Da ponte bombardeada, de duas folhas de grama, do maço – vazio – de cigarros, ficou um pouco. Pois de tudo fica um pouco. Fica um pouco de teu queixo no queixo de tua filha. De teu áspero silêncio um pouco ficou, um pouco nos muros zangados, nas folhas, mudas, que sobem. Ficou um pouco de tudo no pires de porcelana, dragão partido, flor branca, ficou um pouco de ruga na vossa testa, retrato. Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim? no trem que leva ao norte, no barco, nos anúncios de jornal, um pouco de mim em Londres, um pouco de mim algures? na consoante? no poço? Um pouco fica oscilando na embocadura dos rios e os peixes não o evitam, um pouco: não está nos livros. De tudo fica um pouco. Não muito: de uma torneira pinga esta gota absurda, meio sal e meio álcool, salta esta perna de rã, este vidro de relógio partido em mil esperanças, este pescoço de cisne, este segredo infantil… De tudo ficou um pouco: de mim; de ti; de Abelardo. Cabelo na minha manga, de tudo ficou um pouco; vento nas orelhas minhas, simplório arroto, gemido de víscera inconformada, e minúsculos artefatos: campânula, alvéolo, cápsula de revólver… de aspirina. De tudo ficou um pouco. E de tudo fica um pouco. Oh abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória. Mas de tudo, terrível, fica um pouco, e sob as ondas ritmadas e sob as nuvens e os ventos e sob as pontes e sob os túneis e sob as labaredas e sob o sarcasmo e sob a gosma e sob o vômito e sob o soluço, o cárcere, o esquecido e sob os espetáculos e sob a morte escarlate e sob as bibliotecas, os asilos, as igrejas triunfantes e sob tu mesmo e sob teus pés já duros e sob os gonzos da família e da classe, fica sempre um pouco de tudo. Às vezes um botão. Às vezes um rato.

Comments are closed.