Quem disse que mulher rica, famosa e bonita não pode ser traída? Por Fabio Hernandez

Atualizado em 6 de janeiro de 2016 às 9:13
O debate sobre o caso Sangalo foi raso
O debate sobre o caso Sangalo foi raso

Engraçado as pessoas dizerem que Ivete Sangalo jamais seria traída por uma mulher como a que disse ter sido o motivo do acesso de ciúme em pleno palco.

Isso porque a outra mulher é menos famosa, menos bonita e menos rica que Sangalo.

É uma visão simplista. Eu diria até obtusa.

Sexo – sexo bom – não tem nada a ver com beleza, dinheiro e fama.

Mulheres ricas, lindas e famosas não estão, absolutamente não estão, livres do risco da traição.

Não tenho a menor ideia sobre se Sangalo foi ou não traída em algum momento da vida. E nem quero saber.  A intimidade sexual e conjugal de uma pessoa é da conta apenas dela mesma.

Não estou, portanto, tratando de Sangalo. Falo genericamente.

Ninguém escreveu tão sabiamente sobre o sexo do ponto de vista masculino quanto Schopenhauer.

Em algum momento, nota Schopenhauer, o homem quer novidade sexual. É previsível que também as mulheres queiram, mas não foi delas que Schoppenhauer tratou.

Não é certo chamá-lo de machista. Assim como você não deve acusar uma mulher que explique detalhes do desejo sexual apenas pela ótica feminina.

A sede masculina pelo novo, disse Schopenhauer, independe dos atributos da mulher que esteja ao lado do homem.

Em termos concretos, isso quer dizer que em algum momento mesmo o marido, amante ou namorado da mulher mais linda do mundo vai cobiçar, sexualmente, um outro corpo.

Note que não estou nem falando do sexo em si. Uma deusa pode ser ruim na cama. Pode não ter a volúpia sexual que mantém o fogo de um homem. Pode ter dores de cabeça sempre. (Um deus também. Uma mulher pode conquistar um Brad Pitt e depois constatar, desolada, que ele tem nojo de chupá-la.)

Cobiçar é uma coisa, e realizar outra, é uma coisa que deve ser dita. O homem pode e deve se controlar, caso sua prioridade seja não destruir a relação com sua mulher, namorada ou amante.

Porque dificilmente o amor resiste à traição.

Nas redes sociais, admiradores de Ivete Sangalo tomaram seu partido e disseram que ela jamais poderia ser traída por ser linda, rica e famosa – atributos, todos eles, que nada significam quando está em jogo uma coisa chamada impulso de novidade sexual.