Ticiana Villas Boas e V Steviano, as Rainhas do Camarote

Atualizado em 3 de maio de 2014 às 23:43

 

Sempre chamou atenção a jornalista Ticiana Villas Boas no Jornal da Band. Morena, alta, charmosa, a baiana de 33 anos é companheira de bancada do âncora Ricardo Boechat.

Vamos descontar o preconceito contra as bonitas. Mas Ticiana faz parte daquela escola Cid Moreira de apresentadores que não têm a menor ideia do que estão lendo no teleprompter. Volta e meia, Boechat parte em seu socorro. Uma vez foi para explicar como se pronuncia “controladoria” (ela tentou “controlage” e “controlágio” antes de pedir ajuda ao colega).

Bem, a história de Ticiana é rica como ela. Casada com Joesley Batista, dono da Friboi, ela deu uma entrevista à Veja desta semana que está lhe rendendo o apelido de Rainha do Camarote.

Num vídeo, ela mesma se define como “a jornalista bonitona, bem sucedida” que se casa com “empresário rico”.

E então assume: “É bom ter dinheiro, não fazer conta, sair para jantar a hora que quiser no restaurante que quiser, poder reformar sempre a casa, ter funcionário. Eu chego em casa, meu carro já está abastecido, meu motorista faz isso. Outro dia me perguntei quanto era o litro da gasolina. Não sabia. Eu poderia comprar uma bolsa toda hora, toda semana, mas eu não faço, eu me coloco limite sobre isso. Eu nunca conversei com o Joesley sobre coisas de casa, qual o limite de gastar aqui”.

Os dois se conheceram em abril de 2012 e se casaram em outubro do mesmo ano. Foram três cerimônias, uma delas no Taj Mahal. O vestido era de Karl Lagerfeld, avaliado em 180 mil euros. O casal tem apartamento em Nova York, uma casa em Angra dos Reis e um jato Legacy. E blablablá.

O dinheiro é de Joesley e, dependendo do acordo pré-nupcial, dela, mas qual o sentido da ostentação burra? Joesley é dono, também, de Neutrox, Seara e sabonetes Francis, anunciantes da Band. É preciso algo maior do que uma demonstração completa de falta de noção para tirá-la daquela bancada.

A confissão de Ticiana ocorreu poucos dias após outra mulher virar notícia e expor o que não deveria ser exposto. Vanessa (ou V, como prefere) Steviano trocou uma série de mensagens no Instagram com o namorado, o bilionário Donald Sterling.

A conversa absurdamente racista de Sterling (“Me incomoda bastante que você queira divulgar que está se associando a pessoas negras. Você precisa mesmo fazer isso?”) vazou no site TMZ. Ele foi banido da NBA e terá de pagar multa de 2,5 milhões de dólares.

Artista, escritora, chef, poeta, estilista e filantropa — segundo ela mesma –, Steviano ganhou de Sterling uma Ferrari, dois Bentleys, uma Range Rover e um apartamento. “Qual o problema de ganhar presentes de quem se ama?”, disse ela num canal de TV.

Já dizia Mc Pocahontas, revelação do funk: “Ostentação, palavra que eu gosto de ouvir. Se me quer do seu lado, tem que me fazer rir. Me dá condição, deixa eu totalmente louca, chapadona de Chandon”.