1° de Maio: Bolsonaristas arrastam colchão com moradora de rua à força para colocação de cartazes

Atualizado em 1 de maio de 2022 às 19:56
Colchão de moradora é arrastado por bolsonaristas em manifestção
A moradora de rua dormindo próximo aos bolsonaristas
Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (01), enquanto dormia, uma moradora de rua foi arrastada em seu colchão por manifestantes bolsonaristas. O flagrante aconteceu no coreto da Praça da Liberdade, na cidade de Belo Horizonte, durante manifestação no dia do trabalhador.

Nas imagens é possível ver dois manifestantes puxando o colchão da mulher. Eles participavam de um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato desrespeitoso aconteceu por conta da moradora de rua estar próxima aos cartazes e bandeiras que os organizadores da manifestação montaram.

Depois que começou o ato a favor do presidente, com a presença de carro de som, a mulher não foi mais vista nos arredores da Praça da Liberdade.

Manifestações em apoio ao presidente em defesa de Daniel Silveira

Bolsonaristas também organizaram manifestação em São Paulo, na Avenida Paulista, com a presença de Silveira e de aliados, como a deputada Carla Zambelli (PL-SP). As manifestações foram em defesa da liberdade de expressão e em apoio ao parlamentar. Ele foi condenado pela justiça a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, por crimes ao STF, na quarta do dia (20).

“Vários movimentos anunciaram o ato em defesa da liberdade e, como defensora da liberdade, estarei presente para apoiar a iniciativa que é popular e espontânea “, disse a deputada Zambelli, que vem convocando atos desde que Bolsonaro perdoou os crimes de Silveira, na quinta-feira (21)

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link