Blogueiro bolsonarista afirma que ‘CUT é aliada ao PCC’ e Olavo espalha a fake news

Por Pedro Mendonça

Allan dos Santos, renomado nome da esgotosfera bolsonarista – aquele que certa vez espalhou uma fake news de que Glenn Greenwald estava internado por uma overdose de cocaína – e que fez comentários racistas sobre David Miranda, fez uma live pela manhã com o título ‘CUT ALIADA AO PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL (PCC)’.

Olavo, mestre das fake news, que compartilhou nesta quarta (29) um vídeo que afirmava que Bill Gates havia patenteado o coronavírus, não tardou para compartilhar o vídeo de Allan em seu Facebook.

A balbúrdia começou após o jornalista Leonardo Coutinho ter supostamente encontrado o ‘estatuto do PCC’ no site da CUT, que estava salvo no sistema – e não disponível na página para download. Ao menos, isso não foi comprovado. Aonde está o print da página?

O estatuto do PCC, elaborado em 1997 por um de seus fundadores – e que é constantemente ‘atualizado’, é objeto de estudo de diversos jornalistas e acadêmicos e pode ser facilmente encontrado. O exemplar apresentado foi retirado do primeira pesquisa por ‘estatuto do PCC’ no google. Nada oculto.

Para Coutinho e Allan dos Santos, a mera disponibilidade do documento no sistema interno do site já comprova um alinhamento da Central Única dos Trabalhadores com o Primeiro Comando da Capital.

E assim segue a alucinada rede de desinformação bolsonarista.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!