3 pontos que os clientes valorizam nas lojas online

Os empreendedores digitais sabem que conquistar os clientes e fidelizá-los é um dos maiores desafios do e-commerce na atualidade. Com cada vez mais espaços de e-commerce no Brasil, se torna importante saber como valorizar sua loja online. Descubra, então, quais os 3 pontos que os clientes elogiam nesse tipo de loja.

O e-commerce no Brasil tem sido um setor onde, de forma manifesta, os empreendedores têm colocado interesse.
Cada vez mais voltados para o trabalho em Home Office e para o comércio eletrônico, os empreendedores brasileiros têm sido responsáveis pela criação de inúmeros sites de vendas online que enfrentam, diariamente, os desafios de um mercado saturado, onde é cada vez mais difícil chegar até os consumidores e conquistá-los.
As estratégias de comunicação e marketing sugeridas para esses empreendedores são cada vez maiores e o seu interesse em conhecer as melhores formas de gestão é também visível.
A procura por
mais informação sobre design, comunicação e gestão de lojas online é cada vez mais comum. De fato,entre os cursos de e-marketing, a procura de Templates chamativos e o estudo de sua audiência, os negociantes online vão tentando conseguir um espaço de destaque entre as múltiplas lojas que povoam o cenário digital brasileiro.
Conheça, neste artigo, os 3 pontos que os clientes procuram numa loja quando compram online.

1. Versão Mobile


Hoje em dia, o celular é a forma como os brasileiros mais gostam de fazer suas compras online e, por isso, estes dão muito valor aos sites que contam com um design atrativo e funcional, totalmente adaptado às telinhas de seus smartphones.
O tempo de resposta desses sites é também muito importante, já que estudos internacionais garantem que a maioria dos consumidores não aguardará mais do que alguns segundos pelo carregamento das páginas.

2. Termos e condições definidos


Qualquer curso de marketing lhe dirá que os consumidores valorizam a sensação de confiança e, no fundo, essa deve ser fornecida pelos próprios sites nos quais consomem.
A confiança pode ser transmitida ao cliente, por exemplo, através da colocação de imagens reais dos produtos e da transparência quanto a seus preços.
Ainda assim, mais do que isso, o site deverá ter uma seção de Termos e Condições que expresse, de forma direta, como funciona a compra no site, quais as responsabilidades da loja e do consumidor, quais os métodos de pagamento e também quais as formas de envio, o frete e as políticas para troca e devolução de produtos.

3. O preço dos produtos


O preço dos produtos numa loja online é outro dos pontos que os clientes valorizam. E, aqui, não significa que os seus produtos tenham de ser comercializados por valores mais baixos.
Fundamentalmente, no momento de definir o
pricing dos produtos, será importante que considere os preços dos seus concorrentes, para garantir que existe um equilíbrio e que os preços praticados em sua loja online não têm um desfasamento demasiado grande dos preços que as restantes lojas apresentam.
Se é verdade que um produto mais caro pode impedir a venda, é igualmente verdade que um produto demasiado barato pode gerar desconfiança no consumidor.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!