33% da população defende que o governo deveria facilitar o porte de arma, diz pesquisa

Atualizado em 2 de maio de 2022 às 11:46
para 33%, governo deveria facilitar compra de armas... Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/poderdata/poderdata-para-33-governo-deveria-facilitar-compra-de-armas/) © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Arma de fogo
Foto: Reprodução

Segundo pesquisa, mais de 30% da população brasileira defende que o governo facilite a compra de armas. O levantamento foi feito entre a quarta-feira 24 e quinta-feira 26 de abril de 2022. A Flexibilização ao acesso e compra de armamentos no Brasil foi um dos principais discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os dados são da pesquisa PoderData. No entanto, embora o levantamento mostre que 33% da população brasileira defende a facilitação do porte de armas, a maioria, 62%, é contrária à medida. Outros 5% não responderam. Atualmente, o Brasil tem mais de 1 milhão de armas regularizadas.

Os dados foram coletados por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 283 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos. O intervalo de confiança é de 95%, segundo registro no TSE.

O PoderData também mostrou que a taxa dos apoiadores a facilitação da arma de fogo é maior entre homens (45%); entre mulheres cai para 22%. Além disso, a porcentagem contrária é maior entre jovens de 16 a 24 anos. Os mais favoráveis são os da população com renda de mais de 5 mil, com 42%

Dos entrevistados que consideram o trabalho do presidente como “bom” ou “ótimo”, 69% disseram ser favoráveis à facilitação da compra de armas de fogo pelo governo. No grupo que avalia Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”, a taxa cai para 14%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link