Uma pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), revela que 38% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como melhor do que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Houve uma queda significativa nessa avaliação, que na última pesquisa, realizada em julho, estava em 51%. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Além disso, a avaliação positiva do governo petista também registrou uma ligeira queda, passando de 36% para 33%. No outro extremo, 33% dos entrevistados acreditam que o atual governo é pior, enquanto 22% consideram os dois mandatos equivalentes – um aumento expressivo em relação aos 8% que tinham essa opinião em julho.
Quando avaliados de forma geral, 32% consideram o governo positivo (ante os 36% anteriores), 31% o avaliam de forma negativa (eram 30% antes), e 33% classificam a gestão como regular (em comparação aos 30% registrados anteriormente). A parcela de entrevistados que não souberam ou não responderam soma 4%.
A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos nas quatro regiões do país entre os dias 25 e 29 de setembro. O nível de confiança é de 95%.
Participe de nossos canais:
Siga-nos nas redes sociais:
Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu usoOkPolítica de Privacidade