4 anos após facada, Bolsonaro vai voltar a Juiz de Fora

Atualizado em 14 de julho de 2022 às 15:56
Bolsonaro no momento da facada
Momento em que Bolsonaro levou a facada em Juiz de Fora em 2018
(Foto: Raysa Leite/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai voltar a Juiz de Fora, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (15), após quatro anos da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018. Esta é a primeira vez que ele vai visitar a cidade depois do ocorrido.

De acordo com a agenda oficial do presidente, ele vai visitar a Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido após ser esfaqueado por Adélio Bispo, por volta das 11h30.

Em 2018, Bolsonaro foi esfaqueado na região do abdomen durante evento de campanha em Juiz de Fora, quando ainda era pré-candidato. Ele foi atacado enquanto era carregado por apoiadores na Região Central da cidade.

A viagem ocorrerá num momento em que o chefe do Executivo vem sendo acusado de estimular atos de violência contra adversários políticos.

A visita a Juiz de Fora ajudará a reforçar o discurso adotado por Bolsonaro depois da morte do guarda municipal e militante petista Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista. O discurso deve permanecer o mesmo, de que ele próprio foi alvo de um grave ato de violência quatro anos atrás.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link