4 coisas que alguns casais modernos têm esquecido no sexo. Por Nathalí Macedo

Não dá pra negar: o sexo dessa geração é diferente (naturalmente) do sexo da geração dos meus pais, por exemplo – e isso não é necessariamente bom (ou ruim), é só diferente. É daquelas coisas que se transformam e precisam necessariamente nos transformar junto para que nos adaptemos a elas.

Nessa geração, em que tudo é rápido e igualmente efêmero, em que existem aplicativos para encontrar parceiros sexuais, em que dar no primeiro encontro é cada vez mais natural – amém! – em que poliamorismo ou poligamia vem se tornando um comportamento cada vez mais latente, é natural e absolutamente justificável que as pessoas sejam mais diretas: um exército de parceiros sexuais curtos e grossos, que abrem mão – muitas vezes – de diversos “rituais de acasalamento” em nome de um prazer final rápido e eficiente.

Mas existem detalhes sexuais que de fato não podem e não devem ser desprezados – para que se tenha uma experiência completa de prazer a dois – e que têm sido esquecidos por alguns tripulantes:

1 – Beijo

Se as pessoas soubessem o poder de excitação de um beijo bem dado, não desprezariam esse detalhe tão importante. E não falo daquele beijinho meia-boca – aquele que a gente dá só pra não dizerem que fomos diretos demais –, falo do beijo de verdade.

O beijo que, em vez de pura e simplesmente anteceder um prazer principal, se propõe a ser o próprio prazer; porque, antes de ser ato preparatório para o sexo, o beijo é troca de energia íntima e uma carícia daquelas que – antes mesmo de conhecermos o sexo, lembra? – já nos arrancavam arrepios.

2 – Preliminares

Se eu pudesse dar um só conselho a um filho ou filha, esqueceria o protetor solar, a ortografia e as boas maneiras à mesa: “Preliminares, querido (a), se importe com as preliminares!”.

A excitação – aquela genuína, que vai além – é um processo lento que exige um pouco de paciência e algum conhecimento sobre aproveitar o presente e esquecer o porvir: porque toda preliminar pode ser, por si, orgásmica.

3 – Conversa

Pois é, o mundo mudou – e as conquistas mudaram também. As pessoas, na verdade, já não se importam – e não precisam – com a conquista.

Nessa geração, conhecemos alguém tendo ideia de seus gostos, de sua vida e de seu círculo social, porque, antes mesmo de apertarmos sua mão, já conhecíamos seu perfil em alguma rede social.

As conversas ficaram mais curtas porque tudo é sabido, e acaba-se indo mesmo direto ao ponto. Antes de “qual a viagem mais legal que você já fez?” vem o “e aí, vamos no japa hoje à noite?”. A geração dos apressados desaprendeu a trocar palavras num mundo onde tudo é dito sem elas.

A conversa, a meu ver, é um dos ingredientes mais sensacionais e afrodisíacos de que duas presas em potencial dispõem: saber quais as experiências sexuais – e de vida – do outro, como ele vê o prazer e a vida, suas preferências, etc, nos aproxima e nos garante intimidade e aquela fase gostosa de, de fato, conhecer o outro – o que faz uma diferença inacreditável para o prazer propriamente dito.

4 – Sexo oral bem feito (e bem aproveitado)

Esse é um item que dispensa explicações. Quem não gosta de um oral bem feito? Não necessariamente demorado, mas bem feito, por favor. Mesmo assim, o reclame geral da nação são aquelas chupadinhas marotas de dois minutos que não dizem a que veio.

Por um mundo em que sexo oral seja bem aproveitado por quem recebe e – sim! – por quem faz. Em que as pessoas conversem, se conheçam, se beijem, se aproveitem e só então – depois de tantos pequenos e excitantes prazeres – se preocupem com o tal prazer final.

Nathalí Macedo

Escritora, roteirista, militante feminista, mestranda em Cultura e Arte. Canta blues nas horas vagas.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Nathalí Macedo

Recent Posts

José Mujica anuncia que tem tumor no esôfago: “Veremos o que acontece”

O ex-presidente uruguaio José Mujica, de 88 anos, revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29)…

49 minutos ago

DCM Ao Meio-Dia: Ex-diretor da PRF diz que Bolsonaro também deveria estar preso; Madonna e Samara Felippo

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…

1 hora ago

Empresário admirador de Musk patrocina evento com Moraes em Londres

O empresário Alberto Leite, conhecido por sua admiração por Elon Musk, patrocinou um evento em…

2 horas ago

Dono de Porsche é denunciado por homicídio doloso e lesão corporal

O Ministério Público de São Paulo denunciou Fernando Sastre de Andrade Filho, 24 anos, por…

3 horas ago

Operação Mensageiro prende prefeito e vice de cidade em Santa Catarina

A 5ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta segunda-feira (29), resultou na prisão do prefeito…

3 horas ago

Pais de aluna acusada de racismo contra filha de Samara Felippo retiram da escola

Os pais de uma das alunas que foi suspensa por tempo indeterminado da escola particular…

3 horas ago