Encontrar a estratégia de poker mais sólida de todas não é uma tarefa simples, mas pelo menos com certeza será um caminho divertido e com muita aprendizagem. Deixar de ser um jogador de poker amador para se tornar um jogador de poker profissional requer tempo e muita dedicação. Não podemos dizer que é um caminho impossível, mas como em tudo, há um certo sacrifício. Jogar poker requer, por um lado, concentração e atenção constante e, por outro, extensas sessões de jogo e prática. O importante é encontrar um equilíbrio perfeito entre a vida pessoal e o poker.
Foto de Yanina from Pexels
Primeira
Dusty “Leatherass” Schmidt publicou um livro em 2012 intitulado “Considere o poker como seu negócio” (cujo título original é “Treat Your Poker Like a Business“), no qual ele oferece várias dicas que, como primeiro passo, poderiam ser levadas em conta, entre elas:O descanso é uma parte importante do seu desempenho, já que você não irá se comportar da mesma maneira se estiver cansado.
- Os problemas emocionais ou o jogo sob os efeitos do álcool, podem ser contraproducentes e, portanto, contribuírem na toma de decisões erradas durante o jogo. Em suma, manter a mente calma e tranquila será fundamental.
- Crie rotinas e treine o máximo possível.
- Inclua pequenos exercícios de respiração e relaxamento antes, durante e depois de cada jogo de poker.
Segunda
Melhorar a concentração parece um conselho bobo, o certo é que é um dos grandes problemas dos jogadores de poker, sem considerar sua experiência. Para alguns especialistas, reafirmar a força mental e, portanto, a concentração pode significar um passo fundamental para deixar de ser um jogador amador e se tornar um verdadeiro profissional.
O tédio é uma das principais causas de perda de concentração e a primeira coisa que você pode fazer para reverter esta situação é não jogar se você não se sente a bondade ou jogar só no número de mesas que possa controlar, de modo que isso não afete negativamente o desempenho.
Outra causa da falta de concentração são as distrações por conta do barulho, uma questão que às vezes não percebemos. O ideal é jogar poker em silêncio, para focar a atenção na ação das mesas. Se não podemos evitar os focos de ruído ao nosso redor, uma opção pode ser ouvir música com bons fones de ouvido.
Terceira
O autocontrole é definido como a capacidade de controlar as próprias emoções, desejos ou comportamentos, a fim de obter algum benefício por isso. Poderíamos dizer que é mais do que qualquer coisa, a capacidade de nos administrar. E quando falamos de nós mesmos, nos referimos ao nosso primeiro inimigo quando se trata de jogar poker. Muitos jogadores por não conseguirem se controlar tiveram que parar de jogar por várias temporadas, ou mesmo definitivamente, já que tudo isso repercutiu nos resultados de seus jogos. E acontece que, saber lidar com o estresse diário, obter flexibilidade diante de mudanças inesperadas e perder os nervos em qualquer situação pessoal como profissional são alguns dos desafios que qualquer jogador deve enfrentar.
Quarta
Trabalhar duro é algo que nos ajudará a alcançar qualquer meta de vida, mesmo no menor tempo possível. A constância é um dos pilares de todo bom jogador de poker. É claro que por trás de cada grande jogador há muito trabalho, todos os profissionais de sucesso desenvolveram o hábito de jogar e estudar diariamente. Esta rotina pode ser internalizada 100% na vida de qualquer jogador que procura crescer e melhorar. Para conseguir isso, você pode jogar uma certa quantidade de partidas por dia, rever torneios anteriores, analisar jogos, eliminar dúvidas em fóruns em línea, assistir a sessões gravadas, entre outras opções. O importante é permanecer ativo e com objetivos coerentes. Criar um hábito e mantê-lo constante não é fácil, mas também não é impossível.
Quinta
Ser um brilhante estrategista é o sonho de qualquer jogador, não necessariamente do poker, se formos apaixonados pelo Clash Royale, também desejaremos ser um. Diz-se que apenas 5% dos jogadores de poker ganham, desse percentual é possível que mais da metade não ganhe o suficiente para cobrir suas despesas mínimas. Portanto, o número de profissionais de êxito dentro dessa área é muito menor do que imaginávamos. E para fazer parte dessa pequena porcentagem, será muito importante encontrar as melhores estratégias.
Uma delas pode ser “entender seus adversários” (mais do que seus próprios pais), é necessário prestar atenção a cada um dos seus movimentos e ações para saber como reagir. Em outro caso, se você decidir que o objetivo do jogo é retirar o seu oponente, aposte o mínimo possível (você economizará e atingirá seu objetivo). Por outro lado, você não deve fazer a mesma aposta nas mesmas circunstâncias o tempo todo, pois assim será muito fácil ler você.
E como estes, existem centenas de caminhos viáveis, você só tem que encontrar aquele que se encaixa no seu perfil e modo de jogo.