51% dos brasileiros aprovam o trabalho do presidente Lula, diz Quaest

Atualizado em 6 de março de 2024 às 8:24
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Ricardo Stuckert)

Pesquisa da Quaest divulgada nesta quarta-feira (6) mostrou que 51% dos brasileiros aprovam o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em contrapartida, 46% desaprovam. O levantamento, realizado entre os dias 25 e 27 de fevereiro, ouviu 2 mil pessoas em 120 municípios e foi encomendado pela Genial Investimentos, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

51% aprovam o trabalho do presidente Lula. (Foto: Quaest)

Comparando com uma pesquisa anterior, a aprovação de Lula caiu três pontos percentuais, passando de 54% para 51%. Entre os evangélicos, o índice de desaprovação do presidente é de 62%, enquanto 35% aprovam seu trabalho. Essa desaprovação cresceu 6 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, enquanto a aprovação diminuiu na mesma proporção.

Avaliação do governo Lula relacionada a religião. (Foto: Quaest)

A pesquisa também mostrou que a aprovação é maior entre os que ganham menos: 61% dos entrevistados que recebem até dois salários mínimos aprovam o trabalho de Lula, enquanto 36% desaprovam. Entre os que ganham mais de cinco salários mínimos, 54% desaprovam, enquanto 44% aprovam.

Presidente Lula tem maior aprovação entre aqueles que recebem até 2 salários-mínimos. (Foto: Reprodução)

Regionalmente, a aprovação de Lula é maior no Nordeste (68%) e no Centro-Oeste/Norte (50% x 47%). Já no Sul, a desaprovação é maior (57%), seguida pelo Sudeste (52%).

Presidente Lula tem maior aprovação no nordeste brasileiro. (Foto: Quaest)

Em relação à avaliação geral do governo Lula, 35% a avaliam de forma positiva, 34% de forma negativa e 28% como regular. A avaliação positiva oscilou 1 ponto percentual para baixo em comparação com a pesquisa anterior, enquanto a negativa cresceu 5 pontos percentuais.

Comparando os governos de Lula e Bolsonaro, 47% dos entrevistados consideram o governo Lula melhor, 38% pior e 11% igual.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link