57% dos brasileiros consideram Bolsonaro ruim ou péssimo, diz pesquisa

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 15:40
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagem: Reprodução

De acordo com a pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PL) é considerado “ruim” ou “péssimo” para 57% dos brasileiros. O índice de “bom” ou “ótimo” ficou em apenas 24%.

O patamar é parecido com o das avaliações dos meses anteriores.

Segundo outras pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, o atual presidente perderia a eleição em todos os cenários de segundo turno. Alguns levantamentos mostram que o ex-presidente Lula (PT) pode vencer ainda no primeiro.

Leia mais:

1. Escalada da violência põe Exército de alerta para as eleições de outubro

2. Mano Brown só aceita vacinados nos shows dele e do Racionais MC’s

3. Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

A pesquisa do PoderData ouviu 3.000 entrevistados de 501 municípios, entre os dias 2 e 4 de janeiro. A margem de erro ficou em dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações do Poder360

Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

O Twitter não tem previsão de implementar no Brasil uma ferramenta para denunciar a publicação de notícias falsas sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação. O recurso está disponível desde agosto para usuários da plataforma nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na Austrália.

A informação foi fornecida ao Brasil de Fato pela assessoria de imprensa do Twitter Brasil. Em nota enviada à reportagem, a plataforma afirma que o recurso segue em fase de testes e que a “ampliação do teste e eventual implementação da ferramenta dependerá dos resultados aferidos”.

A ferramenta que permite denunciar os conteúdos antivacina está habilitada nos três países desde 17 de agosto de 2021. “Estamos avaliando se esta é uma abordagem eficaz, então estamos começando aos poucos”, disse o Twitter, na ocasião.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link