Os caminhos da esquerda e o trabalho de base

Atualizado em 18 de agosto de 2021 às 19:50
Os caminhos da esquerda e o trabalho de base – Foto: Thumb/DCMTV

Nesta quarta-feira (18), o Pauta Brasil transmite a aula inaugural do curso Território e Luta: O Trabalho de Base do Movimento Popular Urbano, com debate sobre o tema “Caminhos da Esquerda e o trabalho de base”. A mediação será do diretor de Formação da Fundação Perseu Abramo, Jorge Bittar.

Com o intuito de fortalecer os movimentos populares, o curso busca articular a experiência acumulada pelos militantes do período de redemocratização com as novas formas de organização que emergem nas comunidades. Dessa forma, pretende municiar a militância para enfrentar os institutos e organizações ligados à direita liberal que crescem na periferia. E, além disso, apresentará experiências exitosas atuais de trabalho de base.

Leia também

1- Dino recebe Lula no Maranhão: “símbolo da nossa luta por democracia”

2- Lula fala de briga entre Bolsonaro e STF e o chama de “presidente irresponsável”

Sobre o Pauta Brasil

O Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo: