74% dos eleitores de Bolsonaro acham que atores da Globo são imorais, diz pesquisa

Atualizado em 19 de julho de 2022 às 20:36
Foto de grupo bolsonarista reunido em Brasília para protestar em favor do presidente Bolsonaro.
Bolsonaristas em protesto

Três em cada quatro bolsonaristas acreditam que atores da Rede Globo são imorais. 74% dos apoiadores do presidente concordam com a afirmação “artistas da Globo não respeitam valores morais”, segundo pesquisa. Entre os que não são eleitores de Jair Bolsonaro, o número é de 34%.

Os dados são do levantamento do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da USP (Universidade de São Paulo). Além da conclusão sobre os globais, a pesquisa também mostra que bolsonaristas têm desconfiança com a imprensa e são contrários ao feminismo e ao movimento LGBT.

Além disso, 58% dos apoiadores do chefe do Executivo acreditam que “professores estão abordando temas que contrariam os valores das famílias”. O número é quarenta pontos menor entre os que não apoiam Bolsonaro.

Pablo Ortellado e Marcio Moreto foram os coordenadores da pesquisa e apontam que “uma eventual derrota eleitoral de Bolsonaro não significará que o conservadorismo enquanto fenômeno social desapareceu”.

O levantamento foi feito com 2.308 pessoas entre 7 e 14 de maio de 2022. A margem de erro é de 4 pontos percentuais entre os que declararam ter votado em Bolsonaro e de 5 pontos percentuais para os que disseram que irão votar nele em 2022. O intervalo de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link