9 Pontos turísticos mais visitados em Dubai e Abu Dhabi

Atualizado em 6 de setembro de 2018 às 9:43

Você tem interesse em conhecer Dubai? Saiba que vai precisar de muitas viagens para Dubai para conhecer todos pontos turísticos. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos apresenta edifícios extremamente grandes e luxuosos. Vamos apresentar a seguir alguns pontos turísticos que você não pode deixar de visitar durante sua viagem:

1- Burj Khalifa – Torre do Kalifa

É o maior prédio construído pelo ser humano com 828 metros. O edifício integra um grande complexo comercial e residencial conhecido como Downtown Burj Dubai e está muito próximo das duas principais avenidas da cidade.

Burj Kkhalifa

2- Burj al Arab – Hotel mais luxuoso do mundo

É mundialmente aclamado como um dos hotéis mais luxuosos de todo mundo. Tem serviços de extremo luxo com carros Rolls Royce, helicópteros, restaurantes requintados e um terraço fenomenal. Apesar de não tem a grandiosidade na altura como o Burj Khalifa, o Burj al Arab foi construído em cima de uma ilha de vidro.

Burj al Arab

 

3- Gold Souk – Mercado de Ouro

É uma das maiores atrações da cidade. É um local que causa falta de ar e somente vendo para admirar todo esplendor. É um dos maiores mercados do gênero em todo mundo e conta com mais de 300 lojas ligadas ao ramo. Dubai é um dos maiores representantes de ouro em escala mundial tendo em vista comercializa 20% do ouro em todo mundo.

Gold Market Dubai

4- Palm Jumeirah – Palmeirinha

Corresponde a uma das inúmeras ilhas artificiais presentes em Dubai. A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas do complexo Palm Islands. Tem formato de uma palmeira sendo composta pelo tronco, uma coroa com 17 copas e uma ilha crescente que circunda a palmeira. É uma área residencial que tem várias atividades de lazer e relaxamento. Conta com mais de 25 hotéis de renome internacional como o Hilton e o Metropolitan.

Dubai skyline from Palm Island at sunset

5- Deserto de Dubai

O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico e é destino fundamental para os viajantes que buscam paisagens naturais de tirar o fôlego. O ponto turístico conta com experiências visuais como a vista das dunas ao por do sol. Existem também acampamentos temáticos que oferecem passeios de camelos, sandboard, tatuagens e outras atividades locais.

6 – Abu Dhabi – A capital dos Emirados Árabes Unidos

Abu Dhabi é a capital e o maior de todos Emirados. Tem um extenso litoral com mais de 400 quilômetros. Na capital é possível visitar extensos espaços culturais, centros esportivos, mesquitas, praças, shoppings e prédios ultramodernos. Vamos conhecer quais pontos turísticos você não pode deixar de visitar?

7 – Sheikh Zayed Mosque– A mesquita mais bonita do mundo

O nome é em referência ao Sheik que deu início ao desenvolvimento abrupto dos Emirados Árabes Unidos. Além de título de maior mesquita do mundo detém também o maior carpete do mundo. A arquitetura de grandes dimensões e baseada em mármore italiano faz com que tenha capacidade para mais de 40 mil pessoas. É amplamente decorado e é um dos pontos que não pode ser deixado de ser visitado durante sua viagem!

Sheikh Zayed Mosque


8- Al Ittihad Square – também conhecida por Union Square

É uma praça que exibe inúmeras referências da cultura local. Exemplos das referências são os queimadores de incenso, cafés e muitos outros estabelecimentos que se referem a identidade nacional. Como toda praça existem inúmeros prédios, restaurantes e lojas. É interessante destacar que o local é muito utilizado para filmagens cinematográficas e comerciais.


9- Abu Dhabi Marina Mall – Shopping Local

É um dos maiores Shoppings de Abu Dhabi. É reconhecido pela Forbes como um dos melhores hotéis da capital. Fatores para o reconhecimento incluem a ótima localização próximo ao hotel Emirates Palace, e sua vasta lista de atividades que vão desde o comércio até observatórios. Em suas lojas destacam-se o segmento de modas, lazer e entretenimento.

Abu Dhabi Marina Mall

Gostou de nossas dicas? Quais pontos turísticos achou mais interessantes? Para finalizar vamos deixar como recomendação um site de notícias sobre todo o mundo que podem ser encontradas aqui. Você pode ler sobre política, mídia, comportamento, entretenimento e encontrar outras importantes dicas como essa.

Images from Memphis Tours